Deputado Raimundo Santos requer sessões de inclusão social e homenagens

WhatsApp Image 2020-02-12 at 17.09.35

Durante a sessão plenária dessa terça-feira, 11, na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Raimundo Santos destacou a apresentação, votação e aprovação de seus requerimentos para as próximas sessões especiais e solenes de sua autoria. Dentre elas a que trata da Língua Brasileira de Sinais (Libras); e a que debaterá a elevação dos índices de escalpelamentos no Estado do Pará.
Ainda dentro do calendário de sessões do parlamentar, estão previstas a sessão solene em comemoração aos 109 anos da Igreja Assembleia de Deus em Belém; a sessão solene de celebração histórica da Batalha Naval de Riachuelo; sessão solene em homenagem ao Dia do Aviador; a da Semana do Meio Ambiente; e a do Dia do Exército Brasileiro.

Durante seu pronunciamento, o deputado Raimundo Santos fez referência ao êxito do Primeiro Encontro do Patriota Mulher, ocorrido quinta-feira, 6, na sede do Patriota em Belém. Na ocasião, o parlamentar destacou o valor e a competência feminina. “Nós temos que reconhecer toda competência e potencial feminino. O seu justo reconhecimento ao longo da História, suas importantes conquistas, entre elas o direito ao voto, em que pese uma série de fatores negativos que ainda perduram nos dias de hoje, como a discriminação e violências diversas”, enfatizou.

O parlamentar deixou claro, ainda, que a preocupação com a luta em favor dos direitos da mulher está evidente em dispositivos do novo Regimento Interno do Parlamento Estadual que o mesmo elaborou e que a mesa diretora enviou durante a manhã à Comissão de Constituição e Justiça da Casa. “A atenção é extensiva às crianças, adolescentes, idosos e a comunidades indígenas e de quilombolas, por exemplo. Como já havia falado em outras oportunidades e reitero aqui, o novo Regimento Interno moderniza a tramitação legislativa e traz avanços significativos aos instrumentos ou canais disponíveis de participação e interação popular com a Alepa, para que o parlamento paraense possa melhor cumprir a sua missão de legislar e fiscalizar em favor da população”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.