DestaqueNotícias

Deputado Federal Raimundo Santos se destaca como um dos mais produtivos do Congresso Nacional

Dados da Câmara dos Deputados revelam a expressiva atuação do parlamentar durante o primeiro ano da 579 legislatura.

No cumprimento de seu quarto mandato no Congresso Nacional, o deputado federal Raimundo Santos (PSD-PA) aparece entre os parlamentares com maior produtividade em 2023, o primeiro ano da 579 legislatura. Os dados são da Câmara dos Deputados, replicados em diversos veículos de comunicação do País, como o jornal “O Globo”. O site jornalístico e apartidário “Congresso em Foco” também divulgou, com base em levantamento da Casa, que Raimundo Santos aparece entre os trinta deputados com 100% de assiduidade nas 115 sessões plenárias no ano.

Em referência à produção no atual exercício, ele ficou em primeiro lugar da bancada paraense, composta por dezessete deputados, apresentando um total de 1.073 proposições, constituindo uma diferença de 735 a mais para o segundo lugar, que somou 338. No aspecto dos projetos de lei, Raimundo Santos também ocupou a liderança no período: foram 45 PLs em tramitação, contra 37 do representante do Estado que ficou na segunda posição. Em novembro passado, Raimundo Santos ganhou destaque nacional em levantamento da conceituada organização social suprapartidária Legisla Brasil, que acompanha a produtividade e relevância das proposições dos 513 parlamentares.

Ele surgiu em primeiro lugar entre os deputados do Pará somando todas as notas nos quesitos produção legislativa, fiscalização, mobilização e alinhamento partidário. Na produção legislativa, por exemplo, sua nota chegou a 6,4 pontos, enquanto a média Pará é de 4,4, e a média Brasil fica em 4,5 pontos. A Legisla Brasil diz que “busca tornar o poder legislativo mais acessível, representativo e efetivo”. Fundada em 2017, a entidade afirma ainda que “trabalha formando e fortalecendo equipes políticas de todo Brasil, auxiliando parlamentares e partidos a transformarem promessas de campanha em realidade”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo