Mérito Ambiental Urbano no Estado do Pará

Institui o Selo do Mérito Ambiental Urbano no Estado do Pará.

PROJETO DE RESOLUÇÃO

Institui o Selo do Mérito Ambiental Urbano no Estado do Pará.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e sua Mesa Diretora promulga a seguinte Resolução:

Art. 10 – Fica instituído o prêmio Selo do Mérito Ambiental Urbano, a ser entregue anualmente pela Assembléia Legislativa do estado do Pará, aos dez municípios paraenses que tiverem implementado os melhores projetos, no âmbito estadual, relacionados com o meio ambiente, na preservação e/ou recuperação de áreas urbanas municipais.

Art. 20 – Para efeito de seleção dos dez municípios referidos no art. 10 desta Lei, em cada ano, a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia da Assembléia Legislativa, fará, previamente, ampla pesquisa, mediante consulta aos Órgãos dos Poderes Públicos municipais, estaduais e federais no Pará, e, ainda, a entidades representativas da Sociedade Civil Organizada, com o fito de fazer o cadastramento de todos os projetos que tenham demonstrado, na sua implantação, importância ambiental relevante, a teor do que propõe a presente Lei.

§ 1º. Sempre que estiver aberta a inscrição para cadastramento, a Comissão referida no “caput” dará ciência a todas as Prefeituras do estado do Pará, dando, assim, oportunidade para que, pretendendo, possam cadastrar os seus projetos, por meio das respectivas Secretarias de Meio Ambiente.

§ 2º. Após o cadastramento dos projetos, os quais deverão ter sido implantados em pelo menos 10% dos municípios paraenses, sob pena de não ser realizada a premiação, os projetos cadastrados serão encaminhados para a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, contendo a informação de estarem aptos a concorrer à seleção de que trata o Art. 10.

§ 3º Cada município poderá cadastrar mais de um projeto, devendo fazê-lo, anualmente, até o final do mês de abril.

Art. 30 – A seleção dos dez municípios vencedores será feita em reunião aberta e conjunta dos membros da Mesa Diretora e da Comissão referida nesta lei,  na qual todos os respectivos integrantes terão direito a usar da palavra e proferir o seu voto.

§ 10 Poderão ocorrer diversas reuniões para efeito de se proceder a seleção dos projetos ambientais vencedores, havendo a faculdade de cada município concorrente indicar um representante para defender os projetos inscritos.

§ 20 A reunião de seleção será presidida pela Mesa Diretora.

§ 30 Por decisão aprovada em reunião conjunta da Mesa Diretora e da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia, poderão ser ouvidas personalidades notoriamente ligadas às questões ambientais, com o fito de prestar colaboração nas etapas de seleção dos melhores projetos ambientais.

Art. 40 – A entrega do Prêmio Selo do Mérito Ambiental Urbano ocorrerá, sempre, anualmente, em dia do mês de junho, por ser este o mês no qual se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Art. 50 – Esta Resolução  entra  em  vigor  na data  de  sua publicação.

Palácio Cabanagem, Plenário Newton Miranda, 10 de fevereiro de 2011.

RAIMUNDO SANTOS

Deputado Estadual

Líder do PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém