DestaqueLegislativo
Tendência

Título de Cidadã do Pará à ministra Damares Alves, projeto da Mulher Empreendedora Competitiva e homenagem ao TCE são aprovados

Parlamentar teve as três importantes proposições recebendo votação favorável na sessão de terça-feira passada na Alepa

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) concedeu ontem (28), por quase totalidade de votos dos deputados presentes na sessão plenária, o título honorífico de “Cidadã do Pará” à ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O autor do projeto de decreto legislativo 4/2020 para a honraria é o líder do Patriota na Casa, Raimundo Santos, que justificou a indicação.

Deputado Estadual Raimundo Santos e Ministra Damares Alves

“Conheci a hoje ministra Damares Alves no final da década de 1990, quando eu era deputado federal, e ela assessorava a bancada paraense na área orçamentária, viabilizando recursos para o nosso Estado. Nessa linha, ela idealizou o projeto que viria a se tornar o projeto singular do agora ‘Programa Abrace o Marajó’. A Assembleia Legislativa fez justiça ao conceder o título à ministra”, declarou o deputado Raimundo Santos.

PELA INDEPENDÊNCIA FEMININA

Na sessão na Alepa, o deputado Raimundo Santos teve aprovado também o seu projeto de lei 64/2021, que prevê benefícios a empreendimentos de iniciativas femininas por meio da implementação de um programa no âmbito do Estado denominado de Mulher Empreendedora Competitiva – MEC.
As medidas previstas na proposição, que já segue à sanção do governador do Estado, estão voltadas a promover, por exemplo, o acesso facilitado de empreendedoras a linhas de crédito, educação financeira, assistência técnica e sistema diferenciado de garantias. Para viabilizar as ações de política pública, poderão ser formadas parcerias com entidades das esferas estadual, municipal e federal, além do setor privado.

TCE, 74 ANOS

Ainda na sessão plenária foi aprovado o requerimento 201/2021, apresentado pelo líder do Patriota na Casa para homenagear em sessão solene o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelos 74 anos de fundação. Raimundo Santos classificou o TCE de “pilar de relevo e importância para Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém