DestaqueLegislativo

Igrejas: decreto do governo atende solicitação do deputado Raimundo Santos

Helder Barbalho acata pedido do parlamentar e permite ações sociais de denominações religiosas

O governador do Pará, Helder Barbalho, atendeu a uma sugestão do deputado Raimundo Santos (Patriota) e concordou em liberar as igrejas para a assistência social e o atendimento a pessoas em estado de vulnerabilidade. A notícia foi passada pelo parlamentar em vídeo gravado.

O decreto governamental do lockdown com a autorização foi publicado nessa terça-feira, 12 de maio. Assim, ações sociais como da Assembleia de Deus de Belém com a entrega de casas construídas, cestas básicas, álcool em gel e artigos de higiene estão permitidas, mas cumprindo devidamente as normas sanitárias para a prevenção ao novo coronavírus/Covid-19.

“O governador me ligou dizendo que tinha aceitado colocar no decreto de lockdown a liberação para que as igrejas continuassem a fazer as ações de atendimento e assistência social àquelas pessoas pobres, em estado de vulnerabilidade”, disse o líder do Patriota na Assembleia Legislativa (Alepa).
“Os cultos continuam a ser de modo remoto, não podem ainda ser ainda de forma presencial nesse período [de pandemia]”, informou, lembrando que “a própria Constituição Federal já proclama a liberdade religiosa, a proteção dos locais de culto”.

O deputado Raimundo Santos disse que, “na força da fé”, espera que o isolamento social não demore mais tanto tempo, possibilitando a realização dos cultos presenciais com os abraços entre os irmãos, as orações e as emoções habituais. “O nosso Deus é o deus da nossa nação”, declarou.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém