Sessão Solene celebra Batalha Naval do Riachuelo

34816646_1330786767023037_486765965258784768_n
A exemplo de todos os anos, a Alepa celebrou a data magna da Marinha do Brasil, em sessão solene instituída no calendário oficial da Casa pelo deputado Raimundo Santos. O evento rememora o dia 11 de junho de 1865, na Guerra do Paraguai, quando a esquadra brasileira, comandada pelo Almirante Barroso, depois de oito horas de combate na Batalha Naval do Riachuelo, garantiu a soberania nacional e a livre navegação na Bacia do Prata.
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Marinha no território paraense, principalmente em benefício da população ribeirinha, o vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que é carioca e está há 11 meses no comando do IV Distrito Naval, foi agraciado com o título honorífico de Cidadão do Pará. E a Sociedade Amigos da Marinha(Soamar-PA), que desenvolve ações de cidadania em parceria com a Marinha, recebeu o título de Utilidade Pública estadual, por sua presidente, Sônia Guedes, em iniciativa do deputado Celso Sabino.
A Banda do 2º Batalhão de Fuzileiros Navais, convidada especial do deputado Raimundo Santos, executou o Hino Nacional, o Hino do Pará e a música Cisne Branco, hino oficial da Marinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *