DestaquesNotícias

Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral

A festa que celebrou os dez anos do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará na Fiepa, reuniu todos os segmentos: indústria, comércio, serviços, corpo consular, Ministério Público, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O auditório Albano Franco ficou superlotado e mesmo assim não coube as centenas de políticos, profissionais liberais – a maioria geólogos, jornalistas, publicitários e advogados -, sem falar nos empresários, ambientalistas, militares e até ritmistas, passistas e porta-bandeiras da escola de samba A Grande Família, que prestigiaram o evento.
Além das homenagens a dez instituições – Fiepa, Ibram, Faciapa, Alepa, Sinjor-PA, Faepa, TJE-PA, Governo do Pará, PM e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias dos Estados do Pará e Amapá -, foi lançado pelo Simineral e Governo do Pará o I Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral, que já está com as inscrições abertas. As quatro categorias selecionadas devem contemplar a inovação de produtos, processos, gestão da inovação e tecnologias socioambientais. Os finalistas serão conhecidos até o dia 1º de maio e a premiação vai ser entregue no dia 4 de maio de 2017. Os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alex Fiúza de Melo, representaram o governo do Estado no lançamento do prêmio, que envolve ambas as secretarias. Confiram o edital completo clicando aqui.
Os deputados José Scaff(PMDB) e Raimundo Santos(PEN) representaram o parlamento estadual no evento. Raimundo Santos, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração do Pará, além da Comissão de Constituição e Justiça, e é Ouvidor da Casa, registrou que o Pará é um dos maiores produtores mundiais de minério e todos os deputados aplaudem os dez anos do Simineral, mas lembrou que os nossos minérios são exportados ainda quase in natura, com poucos benefícios para o Estado, e há muitos desafios para os próximos anos, no sentido da necessidade de verticalizar os produtos e dar maior atenção à sociedade paraense, contribuindo com investimentos capazes de gerar empregos, renda e novos negócios.
O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Jr., agradeceu o apoio dos parceiros, elencou as realizações do Sindicato e o envolvimento com a sociedade e anunciou a programação deste ano, que inclui exposição educativa itinerante e o lançamento do Anuário Mineral do Pará, assim como a manutenção de todos os patrocínios a iniciativas como o Programa Museu Goeldi 150, o Pacto pela Educação do Pará, o projeto Turismo na Escola, o Círio de Nazaré, o Coral do Centro da Terceira Idade do Palacete Bolonha, o Feirão do Imposto, o Amazon Games, o Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, do Sinjor-PA, e o Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, da Abrajet-PA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém