Notícias

Sessão especial comemora dia do Marinheiro, na ALEPA

A Assembleia Legislativa fez uma homenagem à Marinha do Brasil, em comemoração ao “Dia do Marinheiro”, festejado todos os anos no dia 13 de Dezembro. A sessão especial, solicitada pelo deputado Raimundo Santos (PR) aconteceu nesta segunda-feira, 12, no plenário Newton Miranda.

O presidente Manoel Pioneiro (PSDB) conduziu a sessão e ressaltou que o evento foi aprovado por unanimidade pelos deputados. Para o deputado Raimundo Santos (PR),  o evento teve como finalidade reconhecer os trabalhos prestados pelos marinheiros em defesa da nossa pátria. “A Marinha foi fundamental para evitar a fragmentação do nosso território, para evitar a fragmentação do Brasil e para consolidar a Independência proclamada” disse.

Na ocasião também foi entregue o diploma de homenagem especial da Alepa para o Comandantedo 4º Distrito Naval, vice-almirante Rodrigo Otávio Fernandes de Hônkis; o Chefe do Estado Maior do 4º Distrito Naval, Márcio Magno de Farias Franco Silva; o presidente da sociedade amiga da Marinha (Soamar), Raul Ramos Moreira, representado por Geraldo Araújo, do grupo Reicon.

Também participaram da sessão a Banda de Música do 4º Distrito Naval Regional e o coral “Waldemar Henrique”, da Alepa. O Hino Nacional, o Hino do Pará e o Hino dos Marinheiros encerraram a solenidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo