DestaqueLegislativo

Raimundo Santos reforça Escola do Legislativo na região do Tocantins

Parlamentar destaca capacitação levada pela Alepa aos Executivos e Legislativos municipais em todo o Estado

O deputado Raimundo Santos participou hoje (26 de maio) de mais uma edição do programa Forma Alepa/Elepa Itinerante, dessa vez na Região de Integração do Tocantins, que é composta por dez municípios – Barcarena, Abaetetuba, Limoeiro do Ajuru, Igarapé-Miri, Moju, Acará, Cametá, Mocajuba, Tailândia e Baião.
Em Barcarena, local do evento, na presença de um grande público formado majoritariamente de prefeitos e vereadores, o parlamentar destacou a iniciativa da Escola do Legislativo (Elepa) da Assembleia Legislativa (Alepa) na formação técnica dos poderes Executivo e Legislativo municipais para servir e atender melhor a população e as demandas sociais prioritárias.

Ele informou que o programa, de “caráter aglutinador”, foi instituído por meio da Resolução 19/2021 em idealização do presidente da Casa, Chicão, levando educação específica e qualitativa às localidades de todas as regiões do Estado. Ele citou a passagem bíblica 4:6 de Oséas, segundo a qual, conforme disse, “o meu povo perece por falta de conhecimento”, daí a importância da agenda permanente de capacitação em favor da sociedade.

Conforme o parlamentar, que é o ouvidor-geral da Alepa, a atenção aos municípios se deve ao fato da importância deles no âmbito da Federação. “Entendo que são os entes mais importantes porque é onde o povo está e que procura muitas vezes os vereadores a qualquer hora, antes mesmo das prefeituras”, lembrou.
O deputado Raimundo Santos salientou também que a Alepa está aberta para a adesão à Rede Estadual de Ouvidorias Legislativas do Estado do Pará, que será criada em breve graças à aprovação do Projeto de Resolução 20/2021, que é de sua autoria.

Para Raimundo Santos, com a integração entre as ouvidorias, as manifestações populares irão circular com maior rapidez e ser atendidas de forma mais efetiva no Estado. Ele ressaltou que a instalação de ouvidoria na esfera do poder público atende o que preconiza a lei federal número 13.460.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém