DestaquesNotícias

Simineral comemora dez anos de existência e presta homenagem à Alepa

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) celebrou dez anos de existência na noite desta quinta-feira (19/01) no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) foi uma das entidades homenageadas.

Os deputados José Scaff e Raimundo Santos representaram o parlamento estadual no evento. Raimundo Santos, que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração do Pará disse que as maiores reservas de minerais do planeta estão no Pará. “Nossos minérios são exportados ainda quase in natura, com pouco beneficiamento para o Estado, são quatro anos de frente parlamentar da mineração e todos os deputados lutam por mais conquistas ao povo do Pará, aplaudimos os dez anos do Simineral, mas muitos desafios ainda temos para os próximos anos e que possamos comemorar com mais verticalização dos nossos produtos e com maior atenção à sociedade paraense”, afirmou o parlamentar.

O deputado José Scaff disse que o Simineral está de parabéns pelos anos que vem colaborando com o progresso do Estado. “A Alepa tem sido partícipe neste sucesso, criou a Frente Parlamentar da Mineração que traz o reconhecimento da importância do setor mineral, o que representa um avanço na economia do Estado”, disse Scaff.

O Pará é um dos maiores produtores mundiais de minério, sendo um dos setores primordiais para o desenvolvimento da economia do estado, contribuindo com a geração de investimentos, empregos, renda e novos negócios. Há dez anos foi criado o Simineral com o objetivo de buscar soluções para os desafios em comum entre as mineradoras, governo e sociedade civil.

O presidente do Simineral, José Fernando Gomes, falou que a caminhada ao longo desses dez anos não foi fácil, no entanto, ele e o Simineral só tem a agradecer o apoio dos parceiros. “Obrigada à sociedade paraense, às empresas, à Alepa, que é uma parceira importante no setor mineral, uma vez que os representantes do povo paraense estão trabalhando, dialogando em favor de assuntos que envolvem o desenvolvimento do Pará”, disse José Fernando Gomes.

Texto: Andrea Santos
ASSESSORIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo