DestaquePatriota 51

Curso de Formação Política – PATRIOTA 51 Pará

Para dar início aos preparativos à iminente campanha eleitoral, o Patriota51 no Pará realizou hoje (1º de agosto) o “Curso de Formação Política”, voltado aos pré-candidatos da legenda em Belém.

Participantes Diplomados do Curso de Formação Política do PATRIOTA 51 Pará

Para dar início aos preparativos à iminente campanha eleitoral, o Patriota51 no Pará realizou no sábado, 1º de agosto, o “Curso de Formação Política”, voltado aos pré-candidatos da legenda em Belém. O evento ocorreu no Auditório “João Batista” da Assembleia Legislativa (Alepa) e atendeu a recomendações protocolares de órgãos de saúde em prevenção à pandemia do novo coronavírus, como controle de público, distanciamento social, medição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel.

Deputado Raimundo Santos – Presidente Estadual do PATRIOTA 51

Para dar início aos preparativos à iminente campanha eleitoral, o Patriota51 no Pará realizou no sábado, 1º de agosto, o “Curso de Formação Política”, voltado aos pré-candidatos da legenda em Belém. O evento ocorreu no Auditório “João Batista” da Assembleia Legislativa (Alepa) e atendeu a recomendações protocolares de órgãos de saúde em prevenção à pandemia do novo coronavírus, como controle de público, distanciamento social, medição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel.
“A direção estadual do Patriota zela para que cada um dos nossos pré-candidatos conheça as atribuições do cargo a que irá concorrer e as prioridades da população local, além de ser comprometido com as propostas defendidas pelo partido”, disse o presidente da legenda no Pará, deputado estadual Raimundo Santos.
Em seu pronunciamento de abertura, ele ressaltou que a sigla não exige em suas fileiras postulantes com grandes recursos financeiros ou nível educacional elevado. No caso dos pré-candidatos a vereadores, ele disse que é necessário conhecer as atribuições para o cargo, a realidade da cidade a que se propõe concorrer e respeitar os princípios e valores defendidos pelo Patriota, que são a pátria, a família, a liberdade, a ética e a democracia.

O presidente afirmou que a legenda não tem a oferecer vantagens ou favores como cargos e loteamentos a seus representantes, mas está aberto a ideias e propostas que possam mudar realidades adversas vivenciadas pela população. Segundo ele, a disputa política do Patriota “é a do tostão contra o milhão”, cujo diferencial são as propostas em favor de áreas importantes para a sociedade como a segurança pública e a educação.
Para o que chamou de “arrancada” eleitoral, Raimundo Santos declarou que o partido concorrerá com humildade, mas determinado. Ele citou a conhecida empáfia inicial do rei Nabucodonosor, citado na Bíblia, que teve consequências negativas pelo comportamento. O deputado-presidente chegou a registrar à plateia a  passagem bíblica 11:36 do livro de Romanos, segundo a qual tudo o que é feito deve ser para Deus.

Pré-candidato a prefeito de Belém Delegado Everaldo Eguchi

O presidente do Patriota em Belém, Eliaquim Pinheiro, considerou que há um notável fortalecimento do partido. “Existe um grande reconhecimento público, conquistamos um respeito, temos forte representatividade em nosso Estado e um inegável peso político”, apontou.
CONFIANÇA
Para o pré-candidato a prefeito de Belém Everaldo Eguchi, que é advogado de formação e delegado da Polícia Federal, o Patriota chegará forte às eleições municipais em novembro. “A população está cansada das figuras repetidas e da falta de iniciativas que funcionem de fato, que tragam benefíos”, observou ele, que disse ter se identificado com os conceitos que movem o partido.
Eguchi garante que conhece bem os problemas de Belém e que tem as soluções. “Quem não conhece as dificuldades? É só priorizar a aplicação racional dos recursos com responsabilidade”, resumiu. O pré-candidato salientou  que nas eleições majoritárias de 2018 concorreu a deputado federal, quando recebeu  mais de  50 mil votos.

No curso houve várias palestras, todas interativas e duas minioficinas.  O professor de História Washington Gomes, presidente do partido em Ananindeua e pré-candidato a vereador, expôs as origens da política, seus expoentes e influências; o jornalista Michel Ribeiro, entre outros temas, discorreu sobre a diferenciação entre marketing político e eleitoral e as formas e ferramentas ideais para divulgar conteúdos na campanha.
O advogado João Moraes abordou a importância da prestação correta de contas pelos candidatos e os riscos que a não observância pode acarretar. A palestrante Keise Santos, advogada e especialista em Direito Eleitoral, enfocou o que é permitido ou não no processo eleitoral. Na sua opinião, a iniciativa para a realização do Curso de Formação Política pelo Patriota é válida na preparação da caminhada para o convencimento do eleitor. “Política não é para amadores”, avisou.

Os temas abordados no geral foram “Noções de Formação Política e Partidária e Desenvolvimento Sustentável”, “Introdução à política”, “Marketing político”, “Pré-campanha e propaganda” e “Registro de candidatura, arrecadação e prestação de contas”.
Ao final da programação, o presidente do Patriota, Raimundo Santos, disse que ficou “impressionado” com o nível dos palestrantes e a interação dos participação do público, a quem consultou para a realização da convenção partidária, marcada em seguida para o dia 5 de setembro, mas em local e horário que serão ainda definidos.

« de 2 »
Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém