DestaqueNotícias

Deputado Raimundo Santos representa Alepa em posse do novo ouvidor do MPPA

Parlamentar destacou na solenidade que a missão institucional é a defesa da sociedade

O deputado Raimundo Santos (Patriota) representou o presidente da Assembleia Legislativa (Alepa), Francisco Melo, o Chicão, na posse do novo ouvidor-geral do Ministério Público do Pará (MPPA), Adélio Mendes dos Santos, em que estiveram presentes diversas autoridades na cerimônia realizada nessa quinta-feira (24 de junho) no prédio-sede do órgão no centro de Belém. Como ouvidor-geral da Alepa, ele foi o escolhido para falar também representando os demais ouvidores de órgãos convidados.

No pronunciamento, o parlamentar destacou a marca de 130 anos de criação do MPPA e a importância institucional como “defensor do Estado Democrático de Direito, do regime democrático, [conforme o] artigo 127 da Constituição Federal, e da ordem jurídica, com missões consagradas para defender a população, sendo o grande defensor da sociedade”.

De acordo com Raimundo Santos, como instituição consagrada no País, “o Ministério Público já é uma ouvidoria nacional” porque “quando as pessoas o buscam, na pretensão de serem atendidas, seja qual for a necessidade, encontrarão o interesse”, já que, conforme disse, “tem a missão, o poder e a responsabilidade de ir em busca da solução”.

“O Ministério Público tem missões que com palavras não conseguimos expressar, exprimir, a grandeza e importância do seu papel. Mas nós sabemos que por mais sábios que sejam homens e mulheres, por mais relevantes que sejam as atribuições, é preciso que nós entreguemos nas mãos de Deus para que Ele possa ser o nosso grande inspirador onde quer que estejamos”.

Raimundo Santos desejou “sucesso e prosperidade” ao novo ouvidor do MP, Adélio dos Santos, que assume o cargo para o exercício 2021-2022, e aproveitou antecipando convite para reunião prevista no segundo semestre com ouvidorias públicas e que, segundo disse, deveria ter ocorrido antes do início da pandemia. “Queremos fazer na Assembleia Legislativa para termos um intercâmbio e assim melhor servir a sociedade”, explicou.

Ao se dirigir ao procurador-geral de Justiça do MP, ele disse: “Finalizo, portanto, desejando, dr. César Mattar, que o Ministério Público possa, com as bênçãos e proteção de Deus, cumprir a sua missão de grande relevância para a sociedade, para a democracia, para o Estado de Direito, e principalmente para o povo”.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém