Notícias

Legalização de jogos de azar é tema de palestra em Belém

Roberto Lasserre, coordenador nacional do Movimento Brasil Sem Azar, falará sobre a possível descriminalização de contravenções penais se PL 442/1991 for aprovado no próximo mês na Câmara Federal

O Movimento Brasil Sem Azar, sob a coordenação no Pará do deputado estadual Raimundo Santos (Patriota), promoverá em Belém palestra sobre o projeto de lei 442/1991, que prevê a legalização dos jogos de azar no território nacional e tem votação prevista logo para a primeira semana de fevereiro na Câmara dos Deputados.

A programação, com exposição do coordenador nacional do movimento, Roberto Lasserre, que é advogado e administrador de empresas, ocorrerá na próxima sexta-feira, 28 de janeiro, no auditório do Seminário Teológico da Assembleia de Deus (Setad) a partir das 9h30. A organização fará a entrega de certificado aos participantes, a maioria formada por líderes evangélicos.

No evento serão apresentadas informações gerais e atualizadas acerca do conteúdo da proposição, seus desdobramentos e tramitação, além das consequências consideradas nefastas das práticas ilegais englobadas no artigo 50 do Decreto-Lei 3.688/41, a Lei de Contravenções Penais, existente há mais de 80 anos no País.

De acordo com Roberto Lasserre, “os argumentos dos proponentes só olham o lado positivo e não consideram os efeitos negativos”, e “a legalização da jogatina resultará em custos para a sociedade muito superiores a qualquer benefício”.

 

Veja abaixo algumas de suas principais justificativas contrárias ao que preconiza o PL 442/’91.

  • A legalização da jogatina estará associada ao aumento nas taxas de crime.
  • Os benefícios serão privados para os operadores dos jogos de azar e os custos para a sociedade na totalidade.
  • Se houver aumento na arrecadação será mínima, não cobrindo as despesas.
  • Haverá perda líquida de empregos.
  • Os jogos de azar não atrairão turistas estrangeiros.
  • A legalização não acabará com o jogo ilegal, possivelmente até o aumentará.
  • Os riscos de lavagem de dinheiro, evasão de receita e sonegação fiscal crescerão.
  • Os custos para regular e fiscalizar um setor que movimenta bilhões de reais e com o qual não há experiência será imenso, sendo que o governo não tem recursos para tanto.
  • O problema da ludopatia é extremamente sério e jogadores compulsivos perderão recursos financeiros e bens, suas famílias e ocupações ou vínculos profissionais, além da liberdade e até mesmo a vida.

 

SERVIÇO: o Movimento Brasil Sem Azar, sob a coordenação no Pará do deputado estadual Raimundo Santos (Patriota), promoverá em Belém palestra sobre o projeto de lei 442/1991, que prevê a legalização dos jogos de azar no território brasileiro.

  • Data: dia 28 de janeiro de 2022 (sexta-feira).
  • Horário: 9h30.
  • Local: Auditório do Seminário Teológico da Assembleia de Deus (Trav. Vileta, nº 2193 – entre as avenidas Duque de Caxias e Romulo Maiorana – bairro do Marco).
  • Palestrante: Roberto Lasserre, coordenador nacional do Movimento Brasil Sem Azar.

 

Maiores informações e intermediação de entrevistas:

  • Roberto Rodrigues: 98844-2661.

Neto Pinheiro: 99838-3495.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém