DestaqueNotícias

‘Meu propósito é cumprir com minha missão constitucional’

Raimundo Santos é diplomado deputado federal, confirma quarto mandato no Congresso Nacional e promete trabalho

Em um novo e esperançoso capítulo da vida pública que já comprovara a sua importante representatividade pelo Pará no Congresso Nacional durante três mandatos, o ainda deputado estadual Raimundo Santos foi diplomado no Hangar Centro de Convenções como candidato eleito a deputado federal nas eleições majoritárias de 2022 na tarde/noite dessa quarta-feira, 21 de dezembro, em solenidade com a presença de grande público e diversas autoridades.

Acompanhado de sua esposa Bela Santos, filhos, genros, nora e netos, entre outros familiares, amigos, entre os quais pastores assembleianos e de parte de sua equipe de trabalho, o parlamentar fez um gesto que chamou a atenção após entrevista na saída do palco e fazer algumas fotos em uma área do evento: ergueu o diploma o máximo que pôde e apontou para cima, permanecendo na posição por alguns momentos, de olhos abertos e sorriso contido, simples, agradecendo a Deus pela conquista.

Pastor Philipe Camara e Deputado Raimundo Santos

Raimundo Santos cumprirá o quarto mandato na Câmara dos Deputados após uma campanha apontada de superação, enfrentando poderios econômicos, ataques políticos e fake news. Na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), está encerrando o quinto mandato, sendo o único constituinte na Casa. No Hangar, em entrevista ao jornalista Abner Luiz, do Grupo Liberal, ele falou de sua trajetória e perspectivas de atuação em Brasília. Para a TV Boas Novas, reiterou:

“O diploma me confere o direito de, no dia 1° fevereiro, estar tomando posse lá no Congresso Nacional como deputado federal pelo Pará. Lá será a 4° vez. Na Assembleia Legislativa foram 5 (mandatos). Ao todo, 9 vezes. A Deus toda a glória, gratidão, honra e louvor!  Gratidão ao povo do Estado do Pará, particularmente aos meus irmãos de fé. Porque o meu propósito é cumprir com minha missão constitucional de legislar, de fiscalizar, de cumprir aquilo que está na lei, mas também de lutar pelo desenvolvimento do Estado, trazendo políticas públicas nas mais diversas áreas, área de educação, saúde, emprego e renda, segurança pública, sustentabilidade ambiental, social, econômica, cultural. Mas sobretudo defender as posições dos valores cristãos, da família brasileira. E dizer que acima de todas as coisas só Cristo é o Senhor desta nação!”

A Cerimônia de Diplomação das Eleitas e dos Eleitos para os cargos de governador do Estado, vice-governador, senador e respectivos suplentes, dezessete deputados federais e 41 estaduais foi transmitida pelo canal oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo Youtube.

Deputado Raimundo Santos e deputado Chicão, presidente da ALEPA

De acordo com o TRE, com o ato da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos eleitos estão aptos a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas de forma oficial ocorre somente depois de passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

O tribunal também informa que para receber o diploma, os candidatos eleitos “precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha devidamente entregues e julgadas”.

O órgão declarou ainda que “os diplomas de suplentes das (os) deputadas (os) estaduais e federais serão emitidos, assinados, validados de forma eletrônica e disponibilizados para download no formato PDF site do TRE do Pará a partir do dia 22 de dezembro”, ou seja, já a partir dessa quinta-feira.

O TRE explicou que o acesso ocorre “pela página principal do site, no portal das Eleições 2022, na área ‘Diplomação dos Eleitos’, onde é informado o passo a passo para o sistema de diplomação (Sisdip) desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação” institucional.

b

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém