DestaquesNotícias

Projeto de Lei estabelece o piso salarial do Administrador

O presidente do CRA-PA, Adm. José Célio Santos Lima, se reuniu, na quinta-feira (08), com o deputado Raimundo Santos (PR), para buscar apoio do parlamentar ao Projeto de Lei que fixa o piso salarial dos Administradores em R$2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois reais). Esse valor será reajustado no mês da publicação da lei, conforme a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O projeto prevê outros reajustes anuais, a partir do ano subsequente, sempre pela variação acumulada do INPC e contempla os profissionais inscritos no CRA. A minuta do Projeto já foi protocolada na Assembléia Legislativa.

Na audiência com representantes do Conselho, Raimundo Santos, disse que irá se empenhar junto a bancada do partido e seus colegas parlamentares no sentido de garantir a aprovação do Projeto de Lei que é um anseio dos Administradores.

Na opinião do presidente do CRA-PA, Célio Lima, o Projeto de Lei é válido. Para ele, se aprovado, a proposta representará uma grande conquista para a classe. “É uma reivindicação antiga que fazemos e uma ótima iniciativa do deputado”.

Raimundo Santos, que é líder do Partido da República – PR, destacou que as empresas privadas e o poder público precisam de gestores e o desenvolvimento de suas atividades exige elevado grau de responsabilidade e compromisso com a sociedade, sobretudo diante do quadro de geração de empregos. Ele acredita que os parlamentares apoiarão o piso para os administradores, pois “Se o profissional for bem remunerado, ficará mais motivado, e com isso, fará um trabalho de qualidade e por outro lado, é dever do Legislativo a busca incessante de maior proteção ao trabalho, à segurança e ao bem-estar do cidadão. Por isso, temos que buscar um relator para o projeto que tenha o mesmo pensamento que o nosso”, disse o deputado.

Célio Lima destacou, ainda, que o piso salarial é um incentivo muito positivo. “Este valor é muito importante para o Administrador se basear e utilizar como parâmetro para não aceitar receber menos do que o mínimo garantido por lei na sua profissão. A proposta retoma nossa autoestima e garante o bom profissional. Essa questão, juntamente com a defesa do campo privativo e investimento na qualificação de nossos profissionais, faz parte dos eixos que defendemos e lutamos”, destacou o presidente do CRA-PA.

O profissional de Administração ainda não tem um piso salarial nacional e este projeto visa regulamentar o piso mínimo regional no nosso Estado. O ofício de administrar exige profissionais tecnicamente capacitados e atualizados, o que justifica uma remuneração mínima digna em função da responsabilidade e da complexidade do trabalho.

Por se tratar de um tema de grande importância para os Administradores, convocamos a categoria a se mobilizar no sentido da aprovação do Projeto no Legislativo Estadual.

Retirado na íntegra do site do Conselho Regional de Administração no Pará: http://www.crapaap.com.br/
Notícia: http://www.inteligentesite.com.br/modelos/modelo51/subconteudo.asp?ID=226&IDSUBLINK=7300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém