DestaquesNotícias

Criada na Alepa a Frente do Desenvolvimento Sustentável do Pará

Criada, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável, que possui como principais metas buscar o crescimento econômico através do aumento da capacidade produtiva de bens e serviços, riquezas que compõe o PIB estadual e a melhoria da qualidade de vida da população. A Frente, segundo o deputado Raimundo Santos, foi gestada há dois anos através da ideia do deputado Martinho Carmona e será presidida pelo deputado Sidney Rosa.

O autor do projeto que cria a Frente, deputado Raimundo Santos, frisou, durante sua apresentação, a importância em se buscar melhores níveis de qualidade de vida para a população. “Se ficarmos apenas com foco na produção, teremos apenas o progresso econômico. Mas para que haja desenvolvimento, temos que conjugar o progresso econômico com o progresso social”, disse pontuando os quatro pilares básicos do desenvolvimento: econômico, social, ambiental e cultural.

Em aparte ao pronunciamento do deputado Raimundo Santos, o deputado Martinho Carmona parabenizou o empenho do presidente da Comissão de Constituição e Justiça e falou do importante papel que o deputado desempenha na Casa. “Eu entendo que hoje, nesta Casa, o deputado Raimundo Santos possui um papel da mais alta relevância. Eu não ousaria apresentar qualquer projeto sem que o deputado Raimundo Santos fizesse qualquer observação; porque todas as vezes que o deputado Raimundo Santos nos sugere alguma reflexão em cima da matéria, inequivocamente temos sido bem sucedidos”, disse.

O complemento ao objetivo central da Frente é atrair investimentos demonstrando por ações interativas do setor produtivo, mercado de trabalho e poder público; lutar pela superação dos “gargalos” que entravam o desenvolvimento do Pará, sobretudo os fiscais e de logística; fomentar a capacitação e o aproveitamento de mão de obra local; incentivar a cadeia de rede de fornecedores locais para os empreendimentos e lutar pelo aumento do investimento na pesquisa, tecnologia e inovação com foco no desenvolvimento. A Frente, embora formada por deputados, admite membros colaboradores do poder público, da sociedade civil, do setor produtivo e dos trabalhadores em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém