DestaquesGeralNotícias

Aterro sanitário de Marituba em debate na Alepa

Com o objetivo de avaliar o andamento das ações que envolvem o Aterro Sanitário de Marituba, o deputado Raimundo Santos, que é presidente da Comissão Parlamentar Externa que acompanha o caso, reuniu nesta sexta – feira (27), com os membros do Movimento Fora Lixão de Marituba. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa do Pará e os representantes puderam expor as dificuldades dos moradores que, segundo eles, se agravaram, inclusive no campo da saúde. Uma das maiores preocupações, é com a suposta proposta de expansão do aterro.

Após ouvir atentamente cada um dos inscritos e acatar sugestões apresentadas pelos participantes, o deputado definiu em comum acordo com os demais um elenco de diversas ações a serem tomadas nos próximos dias, dentre elas:

1) – Pedido de audiência ao governador Simão Jatene, com a presença dos Secretários estaduais de Saúde e de Meio Ambiente e representantes da Vigilância Sanitária do Estado e de Marituba, do Ideflor – Bio e Conselho Revis.

2) – Pedir audiência com os titulares do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Pará, para verificarem o andamento dos processos ligados ao assunto e reivindicar a designação de um novo juiz para cuidar da matéria, haja vista a ausência de titular na Vara respectiva.

Em todos os momentos, o Movimento Fora Lixão terá a devida representatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém