Notícias

Sessão sobre plano de vacinação contra Covid-19 foi sucesso na Alepa

Realizada com sucesso absoluto na quinta-feira da semana passada (4 de fevereiro), a sessão especial de autoria do deputado Raimundo Santos (Patriota) para debater o plano e execução de vacinação contra a Covid-19 no Pará continua repercutindo no Parlamento e recebendo muitos elogios. Nessa terça-feira, as deputadas Professora Nilse Pinheiro e Cilene Couto, líder do governo na Assembleia Legislativa (Alepa), fizeram manifestações em apartes sobre o evento na sessão plenária de hoje (10).
 
“Quero mais uma vez parabenizá-lo pela iniciativa [da sessão], aprendi muito naquele momento e tenho certeza que todo o Estado do Pará estava ligado na TV e Rádio Alepa [durante a transmissão ao vivo]”, disse a Professora Nilse Pinheiro, que chegou a presidir a solenidade.

“Foi uma oportunidade para tirar as dúvidas e obter as informações necessárias sobre a vacinação nesse momento em que a população mais precisa”, observou ela. “Então quero mais uma vez parabenizá-lo, [pois] é um deputado atuante, sempre envolvido nas causas sociais”, reconheceu a parlamentar.
Cilene Couto, que assumiu recentemente a liderança do governo na Casa, também reconheceu a importância da programação que, segundo avaliou, serviu para “dirimir as dúvidas e explicitar de forma analítica todo o plano estadual de vacinação”.

“Inicialmente, quero parabenizá-lo pela iniciativa”, disse ela, dirigindo-se a Raimundo Santos. “Tive a oportunidade de participar da sessão, uma proposição extremamente necessária, pertinente. […] Nesse momento, surgem dúvidas que podem ser dirimidas, explicitadas, sobretudo para a sociedade”, afirmou Cilene Couto.

Organizada para o formato on-line, a sessão especial teve como participantes a superintendente do Ministério da Saúde no Pará, Marli Cruz da Rosa, o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Denilson Feitosa, além do secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, e Miryam Albim, diretora de Fiscalização e Controle Interno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), além de interação popular pela internet e e-mail.

Botão Voltar ao topo