DestaquesNotícias

Dep Raimundo Santos intermediando a reivindicação dos servidores para mudança do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Alepa

Os servidores da Assembleia Legislativa do Pará apresentaram na sessão desta terça-feira, 14 de fevereiro, através do deputado Raimundo Santos (PR), ouvidor geral do Poder Legislativo, uma proposta de alteração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. A proposta modifica os dispositivos vigentes do Decreto Legislativo nº. 06, de 17/06/2010.

A proposta, protocolada na Mesa Diretora, foi elaborada e organizada pela diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindalepa) e segue agora para avaliação da Comissão Constituição e Justiça (CCJ); depois retornará a plenário para aprovação do texto final.

Deputado Raimundo Santos com servidores da Alepa

O deputado Raimundo Santos informou que o projeto de decreto estabelece uma política de qualificação dos servidores do Poder Legislativo, baseada na recuperação das perdas salariais históricas, estimadas em 68%, com o estabelecimento de políticas de valorização e capacitação funcional. “O presidente Manoel Pioneiro tem um compromisso imediato conceder uma elevação de 20% dessas perdas, e o restante até 2014”, anunciou Santos.

Ele adiantou que a deverá ser adotada já a partir da promulgação do decreto legislativo proposto. O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), por sua vez anunciou ainda o aumento nos valores do ticket refeição. Atualmente em R$ 600, o benefício será reajustado com base no salário mínimo.

O Plano de Cargos e Carreiras proposto é composto de 18 referências de vencimento, cuja progressão se dará por duas referências a cada três anos, após avaliação de desempenho, e o cumprimento do estágio probatório previsto em lei. É garantida ainda a manutenção da progressão funcional por antiguidade, acrescendo 5% no salário sobre o vencimento base, a cada dois anos de serviços prestados efetivamente.

“O que queremos fazer algo definitivo. Queremos avançar e fazer com que o sonho do servidor possa se tornar uma realidade. Uma realidade que, dentro dos parâmetros legais, vamor garantir para que os servidores se sintam renovados e empenhados para trabalhar nesta Casa”, concluiu o presidente Manoel Pioneiro.

Fonte: Imprensa ALEPA em 15/02/2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém