DestaqueLegislativo
Tendência

Deputado Raimundo Santos é autor de propostas legislativas de interesse nacional

Produtividade engloba as mais diversas áreas

O deputado Raimundo Santos é autor de importantes proposições em favor do Pará, seu Estado de origem, e do Brasil, como os projetos de lei 3600/2023 e 3601/2023, que instituem os Programas Nacionais de Incentivo e Comercialização do Açaí (PNICA) e do Dendê (PNICD), ampliando a cadeia de produção, impulsionando a economia local e a geração de emprego e renda.
Ele também apresentou o PL nº 3090/2023, que institui o Dia Nacional da Música Gospel, valorizando a música cristã evangélica e os artistas do gênero. Outra proposta legislativa de grande destaque foi o PL nº 2893/2023, que propõe a inserção da tipagem sanguínea e o fator Rh na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), facilitando os atendimentos emergenciais em unidades de saúde em caso de graves acidentes.

No âmbito do esporte, o parlamentar apresentou o PL nº 1990/2023 para criar o “Programa Nacional de Formação de Campeões do Breaking para as Olimpíadas de 2024 e Jogos Olímpicos seguintes”, cujo foco é apoiar o cenário do breaking em todo o País, considerando a importância social da nova modalidade olímpica. Além de fortalecer a inclusão social no esporte, o deputado propõe estimular a criação de ações pedagógicas e bolsa-atleta, entre outros benefícios.

No campo da segurança pública, o destaque é o PL nº 1802/2023, que prevê a instalação do “Botão do Pânico” nas escolas das redes pública e particular em todo o território nacional. Na área da educação, pode-se citar o PL nº 1762/2023, que contribui para o aproveitamento mais eficiente do alimento excedente da merenda escolar, evitando o desperdício alimentar e ajudando a combater a fome das famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Na saúde pública, o PL nº 1746/2023 estabelece o prazo de validade indeterminado do laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito das redes pública e privada de saúde no País, evitando despesas nos deslocamentos às unidades de saúde e esperas desnecessárias para a revalidação do documento. Já o PL nº 1096/2023 garante atendimento psicológico na rede pública a crianças e adolescentes que tenham sofrido abuso ou exploração sexual.

No aspecto do trabalho e renda, o PL nº 1334/2023 institui o Programa Nacional Mulher Empreendedora Cidadã (PNMEC), incentivando e apoiando o empreendedorismo feminino de micro e pequeno portes no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém