Decreto Legislativo incrementa o acervo do Museu Nacional das Assembleias de Deus

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) presenteou o deputado Raimundo Santos com uma moldura estampada com o Decreto Legislativo nº 12, de 24 de junho de 2014. O decreto estabelece a realização de uma Sessão Solene, anualmente, em homenagem ao aniversário de fundação das Assembleias de Deus e a instituição da Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren.

O quadro foi entregue pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (16/11) e será exposto no Museu Nacional das Assembleias de Deus, localizado à Rua João Diogo, 221, no bairro da Campina em Belém do Pará. “O museu recebe visitantes do mundo inteiro. A Assembleia de Deus nasceu aqui e hoje está presente em mais de 140 países. É uma honra para todos nós”, afirmou o deputado Raimundo Santos.

A Sessão Solene em homenagem ao aniversário de fundação da Assembleia de Deus acontece na primeira segunda-feira que antecede o “Dia das Assembleias de Deus”, comemorado em 18 de junho de cada ano, data fixada pela Lei Estadual nº 5.675/91.

A medalha comemorativa do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren é outorgada a personalidades ou instituições que se destacam pela realização de serviços de cunho evangélico com reflexos em favor da sociedade.