Notícias

Hip-hop: Rádio Câmara entrevista deputado Raimundo Santos

Fomentando a Cultura Hip-Hop: Deputado Raimundo Santos Apresenta Projetos de Lei para Celebrar e Impulsionar o Breaking no Brasil

O deputado Raimundo Santos concedeu entrevista no dia 16 de agosto para a Rádio Câmara sobre dois projetos de lei de sua autoria em tramitação na Casa e que estavam dentro do tema central do enfoque na emissora, referente ao movimento cultural hip-hop, que completa 50 anos de existência nesse mês de agosto. Um dos projetos refere-se à criação do Dia Nacional do Breaking, enquanto a outra proposição, de alcance sociodesportivo, estabelece programa no País de apoio e formação de campeões do breaking, a nova modalidade olímpica a partir dos jogos da França em 2024. O breaking é um dos elementos do hip-hop junto ao rap, com o ritmo e poesia, o grafite, que leva assinaturas, além dos Djs (Disc Jóqueis) e MCs (Mestres de Cerimônia), que, respectivamente, tocam músicas do meio e são os porta-vozes da cultura hip-hop.

O parlamentar ressaltou a importância da promoção da cidadania com o apoio estatal a jovens das periferias, ruas e praças da cidade, que desejam expressar os seus anseios e sonhos.
O programa proposto visa criar diversas oportunidades, como espaços para treinamentos e bolsa-atleta, além de capacitação a instrutores e juízes, entre outros benefícios, com o objetivo de formar campeões da modalidade no Estado para competições nacionais e estrangeiras, promovendo a inclusão social, a autoestima e a geração de emprego e renda.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém