SESSÃO ESPECIAL NA ALEPA ABORDA PROCESSO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO PARÁ

O plano, logística e execução do processo de vacinação no Pará serão os temas centrais da sessão especial que será realizada pela Assembleia Legislativa (Alepa) na próxima quinta-feira (4 de janeiro), às 10 horas, em formato remoto, com representantes de diversos órgãos e instituições, autoridades da área de saúde de prefeituras e da Federação das Associações de Municípios (Famep). A proposição é do ouvidor-geral da Alepa, deputado Raimundo Santos (Patriota).

Já estão confirmados na programação o secretário de Saúde de Belém, dr. Maurício Bezerra; o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Dr. Denilson Feitosa; a Dra. Mara Barbalho, representando o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); Dra. Marli Cruz da Rosa, da superintendência do Ministério de Saúde (MS) no Pará; o secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Ualame Machado; além do presidente da Famep, Sr. Wagne Machado.

Para a primeira programação oficial na legislatura em 2021, o objetivo é entender o planejamento, dinâmica e as garantias financeiras e operacionais do Executivo estadual para a vacinação completa, popularmente chamada de “imunidade de rebanho” ou “imunidade coletiva”, bem como estabelecer, nesse aspecto, maior interação institucional para aperfeiçoar o referido processo científico de proteção à Covid-19 na capital e localidades interioranas.

A realização ocorrerá de forma on-line em prevenção à pandemia do novo coronavírus, sendo presencial para deputados e palestrantes e remota a outros participantes convidados e o público em geral, que poderá fazer questionamentos.
SERVIÇO
A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realiza no formato on-line, na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro, às 10 horas, sessão especial com o tema “Planejamento, logística e execução do plano de vacinação no Pará contra a Covid-19”. A sessão especial poderá ser acessada por meio do YouTube (youtube.com/c/TVAlepa) e por TV aberta: canal 45.2 (TV Alepa).

Mais informações: Roberto Rodrigues (98485-1779) e Kédma Viégas (98435-6433).