DestaqueLegislativo

Deputado Raimundo Santos lidera produtividade na 60ª legislatura do Parlamento estadual

Parlamentar registra mais de 1.100 proposições em quatro anos, deixa legado e exemplo na vida pública em sua despedida da Alepa

O deputado Raimundo Santos (PSD) terminou o ano de 2022 batendo novo recorde de produtividade na Assembleia Legislativa (Alepa). No atual mandato, correspondente ao período 2019-2023, ele chegou à marca de 1.139 proposições diversas, justificando a sua classificação na Casa como “O Legislador Nota 10”. É reconhecido como um parlamentar assíduo, sem registro de sequer uma falta nas sessões deliberativas, além de participativo e propositivo nos debates de interesse público.

Na última sessão plenária realizada no dia 20 de dezembro, o destaque foi o seu projeto de resolução 43/2019, alusivo à aprovação do novo Regimento Interno, documento que levou onze anos entre o processo de pesquisa, elaboração, tramitação e votação.

A inovadora “carta magna” da Assembleia Legislativa (Alepa), que substituirá um defasado RI de cerca de 30 anos de vigência – inclusive resgatando o total real de 60 legislaturas até aqui, e não 19, como fora divulgado de maneira equivocada ao longo do tempo –, deverá triplicar a produção institucional e estreitar ainda mais o canal interativo com a sociedade.

ATENÇÃO ÀS DEMANDAS SOCIAIS

Raimundo Santos cumpre em janeiro de 2023 o seu último mês do quinto  mandato na Alepa, no qual apresentou proposições as mais diversas, entre projetos de emendas constitucionais, projetos de lei ordinária, de decreto legislativo, de resolução, requerimentos e moções, entre outras.

Todas tiveram aprovação unânime e a maioria encontra-se em vigência como atos normativos no Estado do Pará. Ele é visto como um deputado atento a demandas sociais e institucionais das mais variadas áreas. (Para maiores informações, basta visitar suas redes sociais, blog e site parlamentar.)

Na condição de ouvidor-geral da Assembleia Legislativa, modernizou e dinamizou o contato com a população, que jamais ficou sem respostas em tempo legal. A cada final de ano, presta conta com o povo do Estado publicando relatórios de seu mandato e também da ouvidoria.

A partir de 1º de fevereiro de 2023 e até 2027, Raimundo Santos, que deixa um legado histórico na Alepa e consolida-se como um exemplo na vida pública, assumirá o quarto mandato na Câmara Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém