DestaqueLegislativo

Deputado Raimundo Santos comanda sessão solene histórica

Evento de iniciativa do parlamentar faz homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil, que completa 74 anos de fundação

Não faltou emoção na manhã e início de tarde dessa sexta-feira (10 de junho) em uma das mais belas sessões solenes realizadas nesses tempos recentes pela Assembleia Legislativa (Alepa).
O deputado Raimundo Santos (PSD) foi o autor da proposição para a homenagem do Parlamento estadual à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que completou 74 anos de fundação exatamente nessa data. No Pará, a SBB conduz reconhecido trabalho englobando todas as camadas sociais, principalmente beneficiando a faixa mais carente, bem como grupos populacionais vulneráveis.

São pelo menos sete programas ativos, mantidos por contribuições solidárias, particulares e/ou institucionais, indissociáveis à missão espiritual que se tornou tradição para levar a Palavra de Deus por meio da produção em larga escala de Bíblias, comercialização a preços mais baixos e inclusive doação de unidades. Existem cinco traduções disponíveis: Revista Corrigida, Revista Atualizada, Nova Almeida Atualizada, Nova Tradução na Linguagem de Hoje e Tradução Brasileira. Há ainda as versões em braile e áudio.

NOVIDADES
Na solenidade na Alepa, considerada antológica, havia mais dois motivos para comemorar: primeiro, os 60 anos do “Programa Luz na Amazônia”, a mais antiga atividade social regular da SBB no País, que chegará à marca histórica em dezembro desse ano.
A outra razão diz respeito ao projeto de iminente construção em Belém do “Centro Cultural da Bíblia”, obra que será um marco no reconhecimento da importância e valorização da Bíblia Sagrada para todo cristão.

‘PEDAÇO DO CÉU’
O Auditório João Batista ficou lotado com integrantes da SBB, colaboradores espontâneos e permanentes, pastores e demais membros assembleianos de várias congregações e inclusive de outras denominações que estiveram presentes.
Artistas gospel sensibilizaram a plateia, como o deficiente visual Mateus Rabelo, atendido pelo programa Acolher da SBB, e Deise Souza, da Assembleia de Deus do bairro Maguari. Todos foram muito aplaudidos.

“Quero fazer o nosso agradecimento ao deputado Raimundo Santos, em nome do nosso presidente da Comieadepa, pastor Gilberto Marques, que tem um carinho muito grande pelo senhor”, afirmou em seu discurso o pastor Riter José Marques, presidente do Diretório da Sociedade Bíblica do Pará, referindo-se a manifestação do líder da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará.

“O agradecimento é pelo seu empenho como parlamentar em prol do povo de Deus, e nós somos muito gratos ao senhor. Que Deus possa continuar a lhe abençoar, a usá-lo como um grande legislador que tem sido nessa Casa, e onde Ele assim o quiser”, completou. O pastor Adriano Casanova classificou a ocasião na Alepa como “especial”. No auditório, declarou ao deputado: “Muito obrigado por esse momento de estarmos aqui, celebrando os 74 anos da SBB”, agradeceu ele, que passou às mãos do deputado Raimundo Santos uma Bíblia nova para substituir a que encontra-se na mesa diretora do plenário Newton Miranda. A prática de dispor do livro santo nas sessões regimentais é originária de iniciativa do parlamentar ainda na época da Constituinte, tornando ato normativo.

Maria José Dias, 1a. vice-presidente do Diretório Regional da SBB, denominou o ambiente festivo no Auditório João Batista de “um pedaço do céu”.

GRATIDÃO
“A sessão foi extraordinária”, apontou o deputado Raimundo Santos. “Orquestra… Coral… As palavras emocionadas de cada integrante da mesa, os colaboradores, que são tantos!…Então estou feliz por ter sido o proponente da sessão, agradecendo a Deus pelo trabalho importante que ao mesmo tempo leva a Bíblia, o livro que é a fonte maior de direito, a fonte de grandes poesias, da história, a fonte principalmente da parte espiritual, da salvação em Cristo Jesus, e o trabalho social”, afirmou ele ao final da solenidade.

“Agradeço ao pastor Riter José Marques de Souza, presidente do Diretório da Sociedade Bíblica do Pará, ao secretário regional de Belém da SBB, pastor Adriano Casanova, e à 1a. vice-presidente do Diretório Regional, Maria José Dias pelo comparecimento e prestígio ao nosso evento.
Da mesma forma, manifesto gratidão ao 1o. tenente, capelão Cláudio Damião Brito Neto, representando a Capelania Evangélica da Aeronáutica; pastor Eliezer Eleutério, capitão de corveta da Marinha, capelão do Comando do 4o. Distrito Naval; e major do quadro de oficiais da Polícia Militar Daniel Rodrigues da Costa, representando a Capelania da corporação. Faço agradecimento especial ao jovem representante do Projeto Acolher da SBB, Kassio Akio da Rocha Yano, que com os participantes citados compôs a mesa oficial”.

Na plateia, entre os agraciados e apoiadores das ações sociais da entidade aniversariante, estuveram a médica Cynthia Charone, presidente do Grupo Cynthia Charone, bastante emocionada, e o superintendente da Associação Comercial do Pará (ACP), Lúcio Cavalcanti.
“Parabéns, SBB! São 74 anos de história, promovendo o bem no Pará, no Brasil e no mundo! Viva a Sociedade Bíblica do Brasil!!”, declarou Raimundo Santos.

HONRARIAS
No tributo à Sociedade Bíblica do Brasil foram outorgados 21 diplomas a líderes eclesiásticos, cidadãos que desenvolveram projetos evangelísticos e sociais, além de colaboradores para a manutenção da entidade. A SBB reúne atualmente um total 147 sociedades bíblicas em mais de 200 nações e territórios.

Assessoria Parlamentar

Assessoria Deputado Raimundo Santos. Rua do Aveiro, Praça Dom Pedro II, 130 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-240 (91) 3213-4200 (91) 3213-4478

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo