Legislativo

Câmara pode ter ‘Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren’

Projeto que institui honraria é de autoria do deputado Raimundo Santos e já tramita na Casa

Considerado parlamentar missionário da Assembleia de Deus em Belém, Raimundo Santos (PSD-PA) apresentou hoje, 5 de julho, na Câmara dos Deputados, o projeto de resolução 92/2023 para instituir na Casa a “Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren”, distinção a ser outorgada a personalidades e entidades com iniciativas de destaque no âmbito da evangelização com reflexo na sociedade brasileira.

A denominação da insígnia é uma referência em homenagem aos dois missionários suecos que, em 18 de junho de 1911, fundaram a igreja-mãe da conhecida denominação evangélica religiosa na capital paraense, revelada por meio do Espírito Santo. De Belém ela espalhou-se pelo Brasil, tornando-se a precursora e maior referência do pentecostalismo no País e uma das maiores no mundo.

A entrega da Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren foi criada em 2014 pelo deputado Raimundo Santos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), quando exercia um de seus cinco mandatos estaduais. O parlamentar é o autor de todas as leis que tornam, até hoje, a igreja como a instituição mais agraciada da história do Parlamento paraense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém