Legislativo

Câmara pode ter ‘Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren’

Projeto que institui honraria é de autoria do deputado Raimundo Santos e já tramita na Casa

Considerado parlamentar missionário da Assembleia de Deus em Belém, Raimundo Santos (PSD-PA) apresentou hoje, 5 de julho, na Câmara dos Deputados, o projeto de resolução 92/2023 para instituir na Casa a “Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren”, distinção a ser outorgada a personalidades e entidades com iniciativas de destaque no âmbito da evangelização com reflexo na sociedade brasileira.

A denominação da insígnia é uma referência em homenagem aos dois missionários suecos que, em 18 de junho de 1911, fundaram a igreja-mãe da conhecida denominação evangélica religiosa na capital paraense, revelada por meio do Espírito Santo. De Belém ela espalhou-se pelo Brasil, tornando-se a precursora e maior referência do pentecostalismo no País e uma das maiores no mundo.

A entrega da Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren foi criada em 2014 pelo deputado Raimundo Santos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), quando exercia um de seus cinco mandatos estaduais. O parlamentar é o autor de todas as leis que tornam, até hoje, a igreja como a instituição mais agraciada da história do Parlamento paraense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Congresso de Adolescentes 2024 – Remanescentes Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém