Patriota no Pará: Curso de Formação Política chega à Primavera

O Patriota51 chegou a mais um município para aplicar o seu “Curso de Formação Política” – sábado, 5 de setembro, foi a vez da capacitação dos pré-candidatos de Primavera, a “Cidade das Flores”, situada na região nordeste do Pará. A preparação alcançará todas as regiões do Estado.
O presidente estadual da legenda, deputado Raimundo Santos, coordenou os trabalhos, que consistem em palestras de interação com a plateia e minioficinas sobre os maiores problemas que afligem a jovem localidade de apenas 58 anos de fundação e pouco mais de 10 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A programação ocorreu na aprazível residência da educadora Antônia Lourdes Nogueira das Chagas, mais conhecida como Professora Lourdes, que é pré-candidata a prefeita com o Patriota. O pré-candidato a vice-prefeito, Adilson Bezerra de Oliveira Junior, que compõe as mesmas cores partidárias, também esteve presente com os onze postulantes à Câmara Municipal local.

No curso, segundo o presidente estadual da sigla, Raimundo Santos, os pré-candidatos a vereador saberão quais as atribuições no Poder Legislativo e o que são e qual a importância da Lei Orgânica do município, Plano Diretor, leis orçamentárias e Regimento Interno, por exemplo.

As palestras foram conduzidas pelo professor de História Washington Gomes, que novamente abordou a origem, desenvolvimento e influência da política na sociedade; pela advogada e especialista em Direito Eleitoral Keise Santos, falando sobre o que é permitido ou não na iminente campanha e tirando dúvidas do público, além de Bruno Freire, enfocando a importância e diferenças do marketing eleitoral.

Nas minioficinas, houve a identificação de falhas recorrentes do Parlamento municipal, como ausência nas comunidades e a consequente identificação das principais necessidades. “Se não saírem [os vereadores], não saberão o que a população está precisando”, disse uma participante.

Primavera é o sétimo município contemplado pela ação acerca de noções gerais sobre política e eleições realizada pelo Patriota. Antes, o curso foi levado aos pré-candidatos de Belém, Ananindeua, Paragominas, Irituia, Mãe do Rio e Benevides.

O Patriota, reconhecido como o partido da sustentabilidade e da defesa de valores e da ética em todo o País e especificamente no Pará, é também o da melhor qualificação de representantes públicos nas câmaras municipais e prefeituras do Estado!