DestaquePatriota 51

Patriota entra com força nas eleições em Ananindeua

Pré-candidatos do município participaram de curso e manifestam otimismo para a disputa eleitoral

Em clima de grande união e determinação, a coordenação do Patriota do Pará realizou hoje (15) a segunda edição do “Curso de Formação Política”, agora direcionado a pré-candidatos de Ananindeua, importante município da Região Metropolitana de Belém (RMB). O evento ocorreu na sede estadual do partido, no bairro da Pedreira, na capital, cumprindo a recomendação de normas sanitárias, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os presentes.

O presidente do partido no Pará, deputado Raimundo Santos, fez uma saudação a todos destacando que “política é a escola em que você aprende todos os dias”, e que com a aplicação do curso o objetivo é oferecer representantes políticos mais preparados para a sociedade.
“Em política, ninguém pode achar que é o dono da verdade”, ensinou ele, que tem uma trajetória de oito mandatos, três como deputado federal e cinco na condição de estadual. “Política é a busca do bem das pessoas”, resumiu.

Raimundo Santos afirmou que os candidatos da legenda nas próximas eleições terão a oportunidade de demonstrar força em Ananindeua,  oferecendo uma proposta política inovadora, utilizando princípios e valores incomuns a um sistema tradicionalista. A fórmula para fazer a diferença, segundo disse, é a autenticidade. “Seja verdadeiro”, recomendou. Para ele, na representação popular como vereador ou prefeito, devem prevalecer a atenção e dedicação sobre questões sociais urgentes, como o desemprego e problemas da área da saúde.
“É uma honra ter vocês no partido”, declarou o presidente. “Defendemos a sustentabilidade, como da Pátria, família, o meio ambiente e o Estado Democrático de Direito”, salientou Raimundo Santos.

ENFOQUES
A programação teve   palestras sobre a origem, conceitos e fundamentação política com o professor de História Washington Gomes, orientações acerca de marketing político e eleitoral com Bruno Freire, que compõe a equipe de assessores da legenda e do deputado Raimundo Santos, e a especialista em legislação política e eleitoral Keise Santos, que abordou as questões legais da pré-campanha e campanha. O evento apresentou também oficinas interativas, referentes a problemas comuns ou recorrentes de Ananindeua.

Nas equipes formadas, foram apresentados temas como a falta de hospital municipal, a necessidade de melhorar o saneamento básico e o fornecimento de água encanada, a oferta de maior cobertura da segurança pública, o fortalecimento da educação, a criação de oportunidades de emprego e renda, além da constatação da ausência do Poder Legislativo municipal  no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O Patriota Mulher foi representado no encontro com integrantes como Elaine Pinheiro, Amanda Alves e Sheila Rodrigues, que externaram a identificação com os temas defendidos pela sigla.
“O Patriota tem uma preocupação ampla com as questões mais importantes da sociedade”, salientou Amanda Alves, que reside na Cidade Nova II.

O pré-candidato Antônio Cordeiro, que é morador e pastor evangélico no bairro  Icuí-Guajará, uma das áreas mais carentes de Ananindeua, considerou que o Patriota é “o partido da igualdade”.
O presidente do Patriota de Ananindeua, professor Washington Gomes, considerou que o município terá opções sérias com a definição dos nomes do partido nas eleições em novembro. “Estaremos fortes”, garantiu.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém