Convenção Estadual do Patriota 51 oficializa candidatura do Delegado Federal Everaldo Eguchi a prefeito de Belém

Com a execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino da Independência, Hino do Pará e a música oficial do partido, entoada pela sua ala jovem, o Patriota51 realizou nesse sábado (12), em clima de júbilo, patriotismo e muita emoção, a sua convenção partidária em Belém para a escolha do delegado da Polícia Federal Everaldo Eguchi como o seu candidato a prefeito da capital paraense, nas eleições 2020, e a homologação de 53 candidaturas ao cargo de vereador, o máximo permitido pela legislação eleitoral para os concorrentes hoje às eleições proporcionais por qualquer partido político.

O momento histórico também foi marcado pela posse da nova presidente do Patriota Mulher em Belém, Rosiane Eguchi, esposa do candidato a prefeito, sendo o ato oficial realizado pela presidente do Patriota Mulher no Estado, Bela Santos, sob intensos aplausos dos presentes.  No local da programação, o Belém Hall Eventos, no bairro Umarizal, região central de Belém, houve calorosa vibração desde o início, sobretudo com a participação de integrantes do próprio Patriota Mulher e Patriota Jovem, que são dois órgãos de grande atuação na agremiação partidária.

“Quero exaltar o verdadeiro exército que criamos com nossos candidatos, que estão aqui porque acreditam e querem servir o povo de Belém, e não porque foram chamados para completar a chapa”, disse Raimundo Santos, considerando-se satisfeito com os representantes da sigla na disputa eleitoral.
O Delegado Eguchi, emocionado, expressou: “Nós só estamos aqui reunidos porque o deputado Raimundo Santos teve a ousadia e coragem de lançar alguém de fora do sistema político que há décadas coloca nomes à disposição” e complementou “Nós podemos não ter dinheiro, tempo de televisão, meios de comunicação à disposição, mas nós temos honestidade, caráter, princípios, e é isso que faz mudar uma cidade. Não é experiência política, não é apoio político, não é tempo de televisão e nem dinheiro à vontade para gastar em uma campanha. É a vontade de mudar. E essa vontade nós temos e Deus está conosco!”
A nova presidente do Patriota Mulher em Belém, Rosiane Eguchi, sensibilizou a todos ao lembrar da mãe, Maria Júlia Mesquita, falecida aos 84 anos, por ter sido “um paradigma de conduta para toda a sua família”. Quanto à posição que passa a ocupar, disse que maior é agora a sua responsabilidade, enfatizando ter, doravante, “mais um propósito daqueles que fortalecem a mulher e que já defendo, porque terei de representar a ‘mulher patriota’, que luta pela sustentabilidade, pela família, que luta por Deus e pela Pátria”.

ADMIRAÇÃO 
Com a valorização dos aspectos democráticos e de amor à Pátria, sem provocações a quaisquer adversários políticos, a realização convencional chegou a impressionar Fernando Moraes, médico e ex-militar da Marinha, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) e candidato a vereador. “Como ex-militar da Marinha de Guerra do Brasil, fiquei muito feliz em ver o patriotismo, civismo, implantados numa reunião partidária, numa convenção partidária, que teve o auge de sua beleza na simplicidade, na devoção em que foi feita”, enfatizou.

“Porque é preciso muito empenho, muita doação para conseguir uma reunião sem tumultos, sem agressividade, sem diálogos duros. Parabéns, deputado [Raimundo Santos]. Parabéns por dirigir tão bem um partido que une a firmeza da ética, da moral, do civismo, com a brandura do relacionamento fraterno e que faz dos patriotas uma grande família”, completou.
De fato, o líder máximo do partido no Estado não abre mão de divulgar os fatores básicos que identificam – e justificam – a maneira patriota de fazer política, como no final desse encontro, quando novamente relacionou Deus, a família, a pátria, a liberdade e a  democracia.

Ele também fez questão de abordar aspectos da  sustentabilidade ambiental, uma das causas capitais  que estão sempre na ordem do dia do número 51. Em sua avalição, são  preocupantes os “péssimos indicadores ambientais causados pela falta de arborização, do lixo e esgoto a céu aberto e o abandono dos animais, além dos problemas de transporte público e da precariedade das condições de acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”.

PREMIAÇÃO
Na concorrida convenção do Patriota, instalada pelo presidente do Patriota de Belém, Eliaquim Pinheiro, na qual foram cumpridas as recomendações de prevenção à pandemia do novo coronavírus, o partido premiou os três principais destaques do “Curso de Formação Política”, iniciativa partidária diferenciada que oferece à população candidatos mais qualificados e conhecedores das prioridades do município.
Sidney Brito conquistou o primeiro lugar, Glaucia Medeiros e Manoel Brazão dividiram a segunda colocação, e Lenilson Souza ficou em terceiro. Com os diplomas em mãos, os três foram muito festejados.