Notícias

Rota alternativa à travessia no Moju

Depois de vistoriar o local pessoalmente, acompanhado pelo secretário especial de Infraestrutura e Logística, Vilmos Grunvald, e o secretário de Estado de Obras Públicas, Pedro Abílio do Carmo, o governador Simão Jatene determinou hoje a recuperação de um ramal de 58 Km, com acesso ao município do Acará, pela chamada Perna Sul da Alça Viária, e saída na sede do município de Moju. Será uma rota alternativa às travessia em balsas, durante o período de reconstrução da Ponte do Rio Moju. Os serviços começam já nas próximas semanas e atendem reivindicação conjunta dos municípios da região, encaminhada ao Poder Executivo através de Moção pelo deputado Raimundo Santos(PEN), Ouvidor da Alepa e presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração no Pará.

Jatene constatou que a estrada precisa de obras emergenciais, tais como reforço e reconstrução de pequenas pontes e melhorias em áreas de declive. No final da manhã, a comitiva conversou com o prefeito de Moju, Deodoro Pantoja, para que informe as comunidades locais e acompanhe a execução das obras.

As balsas continuarão operando na travessia do rio Moju, e o tráfego na estrada alternativa só será permitido a veículos pequenos. A recuperação da ponte Moju Cidade começará com o escoramento nas estruturas, para ser feita com segurança a demolição do trecho comprometido.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém