Notícias

Raimundo Santos participa da inauguração da Casa da Mineração

Raimundo Santos participa da inauguração da Casa da Mineração

A Casa da Mineração, que agora sedia o Simineral e o Ibram, em Belém, é aberta a visitação pública e oferece exposições bimestrais – a primeira será de fotos das operações nas minas, focadas no meio ambiente, responsabilidade social e relacionamento com a comunidade – e amostras de minérios explorados no Pará, como ferro, cobre, níquel e bauxita. Também serve como ponto de encontro para debates sobre o setor mineral.

Os estudantes podem agendar visitas monitoradas. O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Jr., que também é gerente da Vale, celebrou parceria com a Seduc para que as escolas públicas aproveitem o espaço.

Na inauguração, ontem, ao cair da tarde, a casa ficou lotada. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alex Fiuza de Melo; os presidentes das Frentes Parlamentares de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração do Pará, deputado Raimundo Santos (PEN), e de Minas Gerais, deputado Dr. Viana; a vice-presidente do Simineral e executiva da Alcoa, Ana Celeste Franco,diretores do Simineral, Ibram, Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais) e Sinferbase (Sindicato Nacional da Indústria de Extração do Ferro e Metais Básicos), o presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), os deputados Zé Maria (PT)  e Cássio Andrade (PSB), a ex-governadora Ana Júlia Carepa, advogados, publicitários e jornalistas foram conferir o lugar.

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, pegou carona na ocasião e aderiu à Frente Parlamentar do Pará, além de anunciar a criação da Comissão de Acompanhamento dos Royalties da Mineração. Marcelo Tunes, diretor de Assuntos Minerários do Ibram, aproveitou a ocasião para fazer o pré-lançamento da Exposibram Amazônia, segundo maior evento de mineração no Brasil, promovido pelo Ibram, com apoio do Simineral, de 5 a 8 de novembro no Hangar, com o tema “A natureza sustentável da indústria mineral”.

Fonte: Blog Franssinete Florenzano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo