DestaqueNotícias

Deputado e cantor, Raimundo Santos dá entrevista na rádio Boas Novas

Ele falou ao radialista Narciso Corpes das carreiras parlamentar e artística e de sua profunda ligação com a Assembleia de Deus

No fim da semana que antecede o aniversário de 110 anos da Assembleia de Deus, o deputado Raimundo Santos (Patriota) foi o grande entrevistado de hoje (11 de junho) na Rádio Boas Novas, 91,9 MHz FM, quando chegou a ser chamado pelo celebrado locutor Narciso Corpes de “assembleiano de raiz” pelo vínculo com a igreja desde berço – seu pai, Joaquim Santos, exerceu o pastoreado por mais de 70 anos. “Quando digo nosso, é nosso mesmo”, afirmou o apresentador. “Sou da casa”, respondeu o parlamentar, sentindo-se à vontade na emissora, onde atuou por mais de 20 anos com programação evangélica. Questionado pelo radialista, Raimundo Santos falou de sua atuação de 34 anos de vida pública com oito mandatos – cinco como deputado estadual e três na Câmara Federal – com foco em iniciativas inclusive envolvendo a Assembleia de Deus. Uma delas, de maior importância, foi a do direito conquistado à capelania evangélica.

Na Câmara dos Deputados, tocou sanfona por ocasião dos 90 anos da igreja – a apresentação musical foi repetida no estádio Mangueirão. Na agenda festiva do centenário, ele recordou da sessão solene anual de sua autoria na Alepa, uma das mais marcantes e concorridas de todos os tempos.

Na próxima segunda-feira (14), a Casa não deixará de prestar a tradicional homenagem no segundo ano de pandemia do novo coronavírus, mas tomando os cuidados protocolares recomendados pelos órgãos de saúde. O líder do Patriota do Poder Legislativo é o responsável de a igreja ser até hoje a instituição mais agraciada com reconhecimentos públicos, o que é considerado um marco histórico.

Na entrevista ao vivo na Boas Novas e que pode ser assistida nas plataformas virtuais, o deputado citou projetos e intervenções nas áreas da saúde, meio ambiente, habitação, cultura, segurança pública, entre outras, além do aprimoramento de legislações em benefício do Ministério Público (MPPA), Tribunal de Justiça (TJPA) e Defensoria Pública (DPPA), por exemplo, quando presidiu durante dez anos a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento estadual, sendo igualmente determinante em demandas em nível de governo de categorias acerca de temas como a implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) em diversos órgãos.

Único parlamentar constituinte com mandato no Poder Legislativo, Raimundo Santos foi o responsável por nada menos que 120 emendas para a elaboração da Carta Magna do Estado, contribuindo para torná-la uma das mais modernas do País. Por seu intenso trabalho com proposições importantes em sua trajetória política, chegou a ser classificado de “legislador nota 10”.

Como artista gospel, Raimundo Santos recordou do início da carreira, inclusive como instrutor precoce de acordeom, aos 11 anos de idade, a primeira música cantada, “Oração”, de Antônio Bicudo, e dos cinco discos autorais até o momento: o primeiro, “Crente Só Canta Vitória”, lançado há 19 anos, em 2002, seguido de “Candeia Acesa”, “Preciso de um Milagre”, “O Sonhador”, que tem a faixa hit “Capa de José”, e o quinto CD, “Deus é Fiel”. Para o sexto trabalho, já foi gravada a canção-título, “Vento de Milagres”, que já é sucesso em várias rádios de Belém.

Botão Voltar ao topo