Nota de pesar pelo falecimento de Gerson Peres

Deputado Raimundo Santos lamentou o falecimento de seu amigo de longa data, Gerson Peres, aos 88 anos, que ocorreu terça-feira, dia 21, deixando um grande vazio entre amigos, familiares e, especialmente, na política.

“O Dr. Gerson Peres, além de exemplar escritor, jornalista e jurista, sempre honrou o Pará como um dos parlamentares mais longevos e mais renomados na história da Câmara dos Deputados e, também, a nível estadual foi um brilhante vice-governador e enalteceu a Assembleia Legislativa com uma atuação profícua em vários mandatos. Ele era respeitado por políticos de todas as legendas e foi um grande conselheiro de presidentes da República em épocas distintas. Ninguém mais do que ele promoveu a qualificação profissional em nosso Estado, por isso o seu prestígio com os mais diversos segmentos empresariais e da classe trabalhadora. A suspensão dos trabalhos faz justiça à memória dele. Concordo, plenamente”, disse Raimundo Santos.

Ex-deputado e ex-vice-governador do Pará, Gerson Peres morreu na terça-feira, dia 21, em Belém. Ele havia recebido o diagnóstico de Covid-19 e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Belém há cerca de uma semana.