Notícias

Deputado Raimundo Santos compõe nova direção da Unale

Posse oficial dos membros da nova mesa diretora da entidade ocorreu nessa quarta-feira em Brasília

O ouvidor-geral da Assembleia Legislativa (Alepa), deputado Raimundo Santos (Patriota) participou na manhã de hoje (19 de janeiro) da cerimônia de posse do novo presidente e diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), à qual passou a integrar como um dos seis tesoureiros. A solenidade ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual) e foi transmitida por meio dos canais oficiais da entidade, cuja sede fica em Brasília.

Com a presidência do deputado do Patriota do Mato Grosso do Sul Lídio Lopes, a nova Diretoria Executiva da Unale foi eleita de maneira unânime e em chapa única durante a 24ª Conferência Nacional em 25 de novembro do ano passado em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, considerado o evento mais tecnológico de sua história, em que o parlamentar paraense esteve presente representando a Alepa e destacou-se como palestrante.

PLANOS E AÇÕES

Conforme as manifestações durante a cerimônia, o objetivo do novo corpo administrativo é “dar início ao Parlamento do futuro” com uma série de iniciativas e ações na gestão 2022-2023. A presidente anterior, deputada Ivana Bastos, do Estado da Bahia, fez discurso e foi homenageada por sua condução durante a pandemia do novo coronavírus.

Já o presidente Lidio Lopes lembrou de sua origem humilde e a ascensão política até assumir o comando da Unale, segundo ele “a maior entidade legislativa da América Latina”.

Em outro momento de grande emoção, parlamentares vítimas da pandemia do novo coronavírus foram lembrados e ganharam homenagem com o ato de um minuto de silêncio, seguido por uma salva de palmas.

Acesse o link abaixo e veja a relação completa da nova administração:

https://unale.org.br/diretoria-executiva/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém