DestaqueNotícias

Deputado marca presença na inauguração do Museu da Assembleia de Deus

Novo prédio exibe mostra de leis de autoria do parlamentar que dignificam a igreja-Mãe

O deputado Raimundo Santos (Patriota) participou da inauguração da nova sede do Museu Nacional da Assembleia de Deus ocorrida na manhã desse sábado (19). Ele esteve acompanhado de sua esposa, Bela Santos, e do filho Raimundo Santos Júnior, secretário adjunto da Secretaria Estratégica de Ação da Cidadania (Seac) do Estado.

“Que alegria e honra ser filho de um pioneiro [pastor Joaquim Santos] e estar aqui hoje na inauguração do novo Museu Nacional da Assembleia de Deus, onde tem um pouco da história desses pioneiros e de cada assembleiano”, disse o deputado, que viu no espaço a exibição pública de leis de sua autoria que contemplam a denominação religiosa, como a que reconhece o museu como Patrimônio Cultural, Imaterial e Histórico do Estado do Pará. Outra proposição beneficia a igreja como instituição centenária e com o reconhecimento de Patrimônio Cultural e Histórico e Turístico do Estado do Pará.

“Ao todo são onze leis que engrandecem a Assembleia de Deus e   principalmente glorificam o nome do Senhor Jesus, a grande estrela da festa e presente na igreja há 110 anos, desde a sua fundação”, declarou o parlamentar.

O governador do Pará, Helder Barbalho, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o procurador-geral de Justiça do Estado, César Mattar, a subprocuradora do Ministério Público estadual (MPPA), Ubiragilda Pimentel e convidados como desembargador e escritor William Douglas estiveram presentes na inauguração, além de pastores de várias partes do País.

« de 10 »

O pastor emérito Firmino Gouveia, que muito contribuiu para o crescimento institucional da Igreja-Mãe, foi um dos destaques do momento histórico. Ele descerrou a placa inaugural com o governador Helder Barbalho.
O Museu Nacional da Assembleia de Deus, inaugurado em Belém no bairro da Cidade Velha no ano de 2011, passa a funcionar no bairro de Nazaré, também na região central da capital.

De acordo com o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus no Estado, a nova sede funcionará para visitação do público “até durante 24 horas, se necessário”.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém