Notícias

Deputado Raimundo Santos homenageia Irmã Honorata

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta quinta-feira (08), uma sessão solene comemorativa em que entregou a medalha “Isa Cunha” a doze mulheres que tiveram destaque na sociedade paraense.

A comenda foi entregue a mulheres que foram indicadas pelas bancadas partidárias que compõem a Alepa. O Partido da República (PR), através do deputado Raimundo Santos, indicou a cametaense Honorata Tavares de Andrade, membro da Igreja Assembleia de Deus e líder da Missão com Mulheres da Igreja que reúne atualmente 15.000 (quinze mil mulheres). Irmã Honorata é membro da diretoria da Assembleia de Deus em Belém, servindo como 2ª secretária e faz parte da Diretoria da Creche Casa Lar Cordeirinho de Deus, servindo como 1ª tesoureira, instituição que abriga crianças em situação de risco.

A Alepa entrega desde 2004, a personalidades femininas, a medalha com o nome da historiadora Isa Cunha, fundadora da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e do Movimento de Mulheres da Cidade e do Campo, militante histórica da luta das mulheres no Pará, falecida em 2003.

Honorata Tavares é irmã de Isa Cunha e na oportunidade comentou sobre a emoção de estar recebendo a medalha. “Esta medalha é muito importante pra mim por dois motivos: primeiramente porque homenageia minha irmã, fato que me deixa extremamente feliz. E, depois porque é o reconhecimento do nosso trabalho”, afirma.

Irmão Honorata terminou seus agradecimentos lembrando a importância do reconhecimento da Obra de Deus e da significância feminina na sociedade. “Agradeço a Deus por ter me proporcionado este momento de felicidade e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, pela atuação e nossa história” e ainda “Nós mulheres não somos alienadas da sociedade, é muito bom que nossa importância e trabalho sejam reconhecidos”, conclui.

Veja as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém