Notícias

“Manhã de fé” é unção na Alepa

Criado a partir de projeto do deputado Raimundo Santos, culto emociona e tem importância reconhecida

O segundo culto da “Manhã da Fé” da Assembleia Legislativa (Alepa), realizado na manhã de hoje (9 de junho), recebeu bom público no auditório “João Batista” e antecede a sessão solene em homenagem à Assembleia de Deus pelos 110 anos, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 14. O culto, reiniciado na quarta-feira passada (2) após um ano em razão da pandemia do novo coronavírus, mantém as medidas protocolares de prevenção.

O deputado Raimundo Santos anunciou a sessão solene, programação que passou a ser realizada na Alepa após proposição de sua autoria. Ele disse que não haverá o grande público de antes, mas que a grandiosidade do evento, já tradicional, será preservada.

O parlamentar também repercutiu a pregação do pastor Reginaldo Moura, baseada em passagens bíblicas como a de Ezequiel 47:9 e Atos dos Apóstolos, capítulo 16. Na ocasião, também destacou as duas mensagens básicas do dia, que foram a necessidade da aproximação a Jesus Cristo e a importância da fé.

O cantor Daniel Dias e o tecladista Joel Rodrigues também participaram do culto. Raimundo Santos admitiu que sempre chega a se emocionar nesse período do ano para a homenagem à Assembleia de Deus. Ele recordou-se do pai, Joaquim Santos, já falecido, mas que teve mais de 70 anos como pastor da igreja. Ele ressaltou que embora tenha nascido “em ambiente assembleiano”, no passado ser cristão evangélico significava ter vários problemas. “Ouviam-se palavras injuriosas”, destacou.

O deputado salientou que há 20 anos, durante período comemorativo de aniversário da Assembleia de Deus, teve inclusive dificuldades para tocar sanfona no Congresso Nacional, onde foi deputado federal por três mandatos. “Queriam cassar o meu mandato porque toquei sanfona, pretendiam levar a situação ao Conselho de Ética”, recordou.

EMOÇÃO

A secretária legislativa da Alepa, Rebecca Hesketh, disse que “ter esse culto aqui é resgatar pessoas”, entendeu ela emocionada, informando ser assembleiana. Ela esteve presente na programação no auditório João Batista. A chefe do setor de Limpeza do Parlamento, Sílvia Araújo, que é integrante da igreja Quadrangular, considera o culto “importante para todos e uma oportunidade para fortalecer a nossa fé em todas as quartas-feiras pela manhã”. Servidora do setor de Limpeza, Mara Borges, 45 não costuma perder o culto. “Sou evangélica da Quadrangular, e vejo o culto muito importante, fundamental para louvar a Deus logo cedo”.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém