Confradespa ganha tributo do deputado Raimundo Santos
Instituição foi homologada e atua com influência nas regiões e sudeste do Estado
Fato marcante no meio evangélico nacional, a recente homologação da Convenção Fraternal Interestadual dos Ministros das Igrejas Assembleias de Deus do Seta no Estado do Pará (Confradespa) foi motivo de requerimento de voto de louvor nº 872, apresentado em 17 de março pelo deputado Raimundo Santos como homenagem à instituição – a mais nova convenção do norte do Brasil com o número 79 e que tem como sede o município de Marabá, estendendo a sua influência nas regiões sudeste e sul e o próprio norte do País.
O congressista afirmou que “a aprovação, pertinente e absolutamente elogiosa, ocorrida no dia 13 de março, é da conceituada Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo ilustre pastor José Wellington Júnior”, e que “entra para a história também a posse da Mesa Diretora inaugural da entidade, vinculada oficialmente aos quadros da CGADB, tendo como presidente o eminente pastor Marinaldo Soares Sousa.
O autor da proposta declarou também que “ele será acompanhado por uma equipe composta por experientes líderes da denominação no Estado, entre os quais o pastor Pedro Ferreira Filho, de Santana do Araguaia, que assumiu a 1ª vice-presidência. O 2º vice-presidente é o advogado e presidente da AD Seta em Xinguara, pastor Djarley Souza Ramos”.
A solenidade de posse da Mesa Diretora da Confradespa ocorreu no dia 15 de março, em São Geraldo do Araguaia, com a presença de diversas autoridades civis e eclesiásticas, como o pastor José Alves Cavalcante, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão e Outros (Comadesma).