Notícias

Comissão aprova licença para viagem do governador em exercício

alepaThumb.php

O presidente Márcio Miranda (DEM), da Assembleia Legislativa do Estado do Pará,  realizou nesta quarta-feira (29.01) uma reunião da Comissão de Representação Parlamentar, para deliberar sobre o pedido de licença formulado pelo governador em exercício Helenilson Pontes (PPS), para viajar no período de 2 a 9 de fevereiro próximo aos Estados Unidos da América, para tratar de assuntos particulares, sem produção de ônus ou custo ao erário público Estadual.

O pedido de autorização é obrigatório, constitucional e segue orientações do Regimento Interno do Poder Legislativo Estadual, caso contrário sujeita o administrador à perda do mandato executivo. Helenilson, que é vice-governador do Estado, encontra-se em exercício a frente do Poder Executivo do Estado, desde a segunda semana de dezembro. O governador Simão Jatene retoma o cargo no dia 31 próximo, após um período cumprido de licença do mandato.

“O Parlamento tem uma Comissão de Representação, que durante o recesso tem poderes de plenário, para decidir e definir determinados assuntos. Por exemplo, esse trazido pelo vice-governador que quer fazer uma viagem de caráter pessoal e particular a partir do dia 2 até o dia 9 do mês que vem como a nossa primeira sessão será no dia 04 então ele não poderia viajar sem essa autorização, ele poderia perder o mandato”, informou o deputado Márcio Miranda.

A Comissão de Representação Parlamentar fez a sua primeira reunião, após sua constituição, formada por 11 membros. E somente composta nos períodos de recesso parlamentar, para tratar de assuntos urgentes que requeiram deliberação legislativa, e não possam esperar o retorno dos deputados ao processo legislativo regular, que inicia agora no dia 04/12 com a leitura pelo governador Simão Jatene, em plenário do Poder Legislativo Estadual, da mensagem com as explicações das ações governamentais a serem desenvolvidas, no Estado no exercício de 2014.

O pedido do governador em exercício foi aprovado por unanimidade e sem nenhuma contestação pelos deputados presentes. Compareceu a reunião, alem de Miranda: o deputado Eduardo Costa (PTB), José Megale (PSDB); Raimundo Santos (PEN); e os deputados: Junior Ferrari e Fernando Coimbra, ambos do PSD.

Fonte: Seção de Imprensa e Divulgação
Data: 29/01/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém