Semana do Meio Ambiente

Em sua primeira intervenção na sessão remota de hoje (3) da Assembleia Legislativa (Alepa), o deputado Raimundo Santos (Patriota) destacou a Semana do Meio Ambiente, que começou na segunda-feira(01) encerrada na sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ele ressaltou a importância da sessão solene “Prêmio Qualidade de Vida Ambiental”,
que é realizada todos os anos, a partir de 2016, com a aprovação da Resolução nº 01/2013 de sua autoria, em comemoração à programação e data festiva. No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (WED – World Environment Day), data recomendada na Conferência da ONU (Confederação das Nações Unidas) sobre Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia entre os dias 5 a 16 de junho de 1972.

Em sua manifestação, o parlamentar recordou homenagem na edição de 2019 ao Padre Bruno Sechi, fundador da República de Emaús e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), falecido no dia 29 de maio, bem como ao ambientalista André Costa Nunes, distinção póstuma recebida pelo filho André Nunes, além de Inaldo Miranda Alves, na área da educação, e ao promotor José Godofredo Pires dos Santos, de relevantes serviços no aspecto ambiental, entre outros.

Raimundo Santos ressaltou a atenção à preservação ambiental com ações básicas ecologicamente corretas, como no tratamento de lixo. “Hoje, ainda mais, devemos trazer à reflexão que cada pessoa deve ter com o meio ambiente”, afirmou.

Em função da pandemia do novo coronavírus, não realizaremos a sessão solene que prestigia instituições e cidadãos que contribuíram em atividades socioambientais. A sessão será remarcada em data ainda a ser confirmada.