DestaqueLegislativo
Tendência

Alepa homenageia Adriana Manfroi

Deputado Raimundo Santos apontou a vereadora do Patriota de Novo Progresso para receber a tradicional honraria pelo Dia Internacional da Mulher

O deputado Raimundo Santos indicou a vereadora de Novo Progresso, Adriana Manfroi Mendes, para ser a homenageada da bancada do Patriota na outorga da “Medalha Isa Cunha” durante a sessão solene anual da Assembleia Legislativa (Alepa), criada pela Resolução n.º 22 de 11 de agosto de 1983, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na tradicional solenidade, são enaltecidas publicamente referências femininas com trabalho de destaque em diferentes segmentos no âmbito do Estado.

A distinção foi instituída pela Alepa em 2004, em memória da eminente historiadora Isa Cunha, cuja atuação foi considerada de grande relevância na criação e liderança em diversas instituições importantes do Estado e na busca por direitos, dignidade e cidadania das mulheres.
O líder do Patriota no Parlamento estadual declarou, em gravação de vídeo com a vereadora, que é da mesma legenda: “Hoje a Assembleia Legislativa homenageou as mulheres do Pará. E pela bancada do meu partido, tive a honra de indicar a nossa querida vereadora de Novo Progresso, Adriana Manfroi, pelo seu compromisso público, pela sua qualificação, pelo seu preparo, pela sua competência, pelo seu trabalho, espírito guerreiro em favor não apenas da mulher, da plenitude da cidadania dos direitos da mulher, mas da população, da região do sudoeste do Estado e de todo o povo do Pará. Meus cumprimentos, eu que me senti honrado e todo o Poder Legislativo paraense, em fazer homenagem da vereadora Adriana. Você merece! É uma honra tê-la nos quadros da política paraense!”.

A parlamentar demonstrou gratidão pela indicação de seu nome à cerimônia. “Estou me sentindo muito honrada e agradecida ao deputado Raimundo Santos por ter me escolhido para receber essa importante medalha”, disse ela, que não esqueceu das mulheres da localidade onde reside e atua. “Estou representando as mulheres do meu município, as mulheres da Câmara Legislativa [de Novo Progresso]”, considerou.

CAPACIDADE RECONHECIDA
Paranaense de Realeza, Adriana Manfroi Mendes, que cumpre o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores no município do sudoeste paraense, é graduada em Filosofia, Ciências Naturais e Pedagogia, com pós-graduação em Gerenciamento Escolar, Didática e Metodologia do Ensino Médio e superior, tendo atuado como professora nos três níveis de ensino. É escritora e poeta com obras literárias publicadas no Brasil e em outros países nas áreas científica e educacional.

Embora seja produtora rural, a homenageada revelou que manifestou sempre o interesse pela política e as possibilidades de melhoria social por meio da vida pública. Reconhecida pelo trabalho E representatividade popular em Novo Progresso, ela tem como lema nas atividades legislativas a tríade honestidade, competência e trabalho. Na entrega da Medalha Isa Cunha, que também inclui diploma, a sessão teve a participação de várias deputadas da bancada feminina, composta por dez parlamentares, e do presidente da Casa, Chicão Melo.

Assessoria Parlamentar

Assessoria Deputado Raimundo Santos. Rua do Aveiro, Praça Dom Pedro II, 130 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-240 (91) 3213-4200 (91) 3213-4478

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo