DestaquesGeralNotícias

Sessão Solene celebra Batalha Naval do Riachuelo

A exemplo de todos os anos, a Alepa celebrou a data magna da Marinha do Brasil, em sessão solene instituída no calendário oficial da Casa pelo deputado Raimundo Santos. O evento rememora o dia 11 de junho de 1865, na Guerra do Paraguai, quando a esquadra brasileira, comandada pelo Almirante Barroso, depois de oito horas de combate na Batalha Naval do Riachuelo, garantiu a soberania nacional e a livre navegação na Bacia do Prata.
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Marinha no território paraense, principalmente em benefício da população ribeirinha, o vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que é carioca e está há 11 meses no comando do IV Distrito Naval, foi agraciado com o título honorífico de Cidadão do Pará. E a Sociedade Amigos da Marinha(Soamar-PA), que desenvolve ações de cidadania em parceria com a Marinha, recebeu o título de Utilidade Pública estadual, por sua presidente, Sônia Guedes, em iniciativa do deputado Celso Sabino.
A Banda do 2º Batalhão de Fuzileiros Navais, convidada especial do deputado Raimundo Santos, executou o Hino Nacional, o Hino do Pará e a música Cisne Branco, hino oficial da Marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém