GeralNotícias

Projeto de Lei institui o dia do Pastor no âmbito Estadual

Com o objetivo de reconhecer a importância dos pastores, foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária desta terça – feira (17.04), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o Projeto de Lei 57/2017, que institui o Dia do Pastor no âmbito do Pará. A data será celebrada, anualmente, no segundo domingo do mês de junho.

O projeto teve repercussão entre os deputados e com maior destaque entre os parlamentares evangélicos. O Parlamento do Pará conta atualmente com seis deputados que formam a bancada evangélica.

Para o deputado Raimundo Santos, membro da Assembleia de Deus, o pastor merece a honraria por ter a função de levar a palavra de Deus e por buscar salvar almas. “É uma honra votar favorável ao projeto que vem evidenciar o papel do pastor. O verdadeiro pastor é aquele que, a exemplo de Cristo, leva a mensagem de paz e apascenta as ovelhas. A maior riqueza de um pastor é a palavra que transforma e salva. O Poder Legislativo presta uma merecida homenagem aos pastores que têm o chamado de Deus para evangelizar e salvar almas”, evidenciou.

Origem – A origem das homenagens aos pastores é desconhecida. Registros antigos da Convenção das Igrejas Batista informam que, desde a década de 50, comemora-se o Dia do Pastor. Nos últimos anos, a data passou a ser oficializada em várias cidades e diversos estados brasileiros.

Trâmite – O projeto foi aprovado em redação final e será encaminhado ao Poder Executivo para ser transformado em lei estadual. A data será incluída no Calendário Oficial do Estado.
Outros projetos foram apreciados e aprovados durante a sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo