GeralNotícias

Projeto de Lei institui o dia do Pastor no âmbito Estadual

Com o objetivo de reconhecer a importância dos pastores, foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária desta terça – feira (17.04), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o Projeto de Lei 57/2017, que institui o Dia do Pastor no âmbito do Pará. A data será celebrada, anualmente, no segundo domingo do mês de junho.

O projeto teve repercussão entre os deputados e com maior destaque entre os parlamentares evangélicos. O Parlamento do Pará conta atualmente com seis deputados que formam a bancada evangélica.

Para o deputado Raimundo Santos, membro da Assembleia de Deus, o pastor merece a honraria por ter a função de levar a palavra de Deus e por buscar salvar almas. “É uma honra votar favorável ao projeto que vem evidenciar o papel do pastor. O verdadeiro pastor é aquele que, a exemplo de Cristo, leva a mensagem de paz e apascenta as ovelhas. A maior riqueza de um pastor é a palavra que transforma e salva. O Poder Legislativo presta uma merecida homenagem aos pastores que têm o chamado de Deus para evangelizar e salvar almas”, evidenciou.

Origem – A origem das homenagens aos pastores é desconhecida. Registros antigos da Convenção das Igrejas Batista informam que, desde a década de 50, comemora-se o Dia do Pastor. Nos últimos anos, a data passou a ser oficializada em várias cidades e diversos estados brasileiros.

Trâmite – O projeto foi aprovado em redação final e será encaminhado ao Poder Executivo para ser transformado em lei estadual. A data será incluída no Calendário Oficial do Estado.
Outros projetos foram apreciados e aprovados durante a sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém