DestaqueGeralNotícias

Energia Sustentável é tema de debate na ALEPA

General Jorge Luiz Abreu O' De Almeida abordou projetos ambientais do Exército na busca por soluções energéticas sustentáveis

Belém (PA) – Na segunda-feira (18), o General de Brigada Jorge Luiz Abreu O’ De Almeida, titular da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército Brasileiro (DPIMA), participou da Mesa Redonda “Transição Energética – Fontes Renováveis e Produção de Hidrogênio” na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). O evento, requerido pelo Deputado Federal Raimundo Santos, focou na busca por soluções para intensificar a preservação ambiental e fomentar a eficiência energética, destacando o potencial da Amazônia para a produção de hidrogênio verde.

Gen. O’ De Almeida apresentou os projetos e boas práticas do Exército em todo o Brasil como parte de seus esforços para preservar o meio ambiente. Foto: Reprodução Comando Militar do Norte

Durante os debates, o Gen. O’ De Almeida apresentou os projetos e boas práticas do Exército em todo o Brasil como parte de seus esforços para preservar o meio ambiente. Ele enfatizou o investimento em usinas fotovoltaicas em várias Organizações Militares, como uma maneira de reduzir custos e fornecer energia limpa. Além disso, mencionou o Projeto “Uma árvore para cada soldado”, que visa o plantio de mudas em todas as Organizações Militares para promover a preservação ambiental.

Além disso, o General O’ De Almeida ressaltou a importância da colaboração entre as instituições governamentais e a sociedade civil para promover práticas sustentáveis e desenvolver estratégias que reduzam o impacto ambiental, ao mesmo tempo em que impulsionam o progresso econômico na região amazônica. Essa abordagem colaborativa é vista como fundamental para enfrentar os desafios da transição energética e preservação do ecossistema da Amazônia.

O Presidente da Comissão Especial de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde, Deputado Federal Arnaldo Jardim, planeja levar as discussões para Brasília para a formulação de políticas públicas em prol do meio ambiente. Até o momento, já foram plantadas mais de 63 mil mudas como parte desse esforço, com uma meta de 213 mil até o final do ano.

Fonte
Comando Militar do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém