GeralNotícias

Deputado Raimundo Santos requereu votos de aplausos à Assembleia de Deus – Igreja-mãe, pelo transcurso de seus 106 anos de fundação.

Foi em Belém do Pará que a Assembleia de Deus surgiu, na data de 18 de junho de 1911, fundada pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, disseminando-se, a partir da nossa Capital, para ser a maior Igreja Pentecostal do Brasil e uma das maiores do mundo. É por isso que a Igreja Assembleia de Deus em Belém é considerada a Igreja-mãe do movimento pentecostal no país; e a cidade de Belém o berço da obra pentecostal no Brasil.

Com 220 mil membros espalhados nos 540 templos em Belém, este ano as celebrações começaram no sábado (10), com o casamento comunitário de 300 casais no Templo Central da igreja, no bairro do Umarizal. Na manhã do dia 17 será realizada a encenação da chegada dos pioneiros da igreja, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que vieram dos Estados Unidos para fundar o templo na capital. No mesmo dia 17, a partir das 18h, no Centenário Centro de Convenções, será realizada o culto de abertura da celebração de 106 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém