DestaquesGeralNotícias

Deputado Raimundo Santos requereu Sessão Solene e instituiu a programação “Constituição Estadual do Pará – 30 Anos”

Só há um instrumento com legitimidade para criar o Estado democrático: a Constituição.

A Constituição é a Lei Maior em hierarquia, porque, além de constituir o Estado Democrático de Direito – e por isso é chamada de Constituição -, contém os princípios e normas que deverão ser obedecidos por toda a legislação infraconstitucional do país.

Por força do que dispõe o Art. 11, do ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS, da Constituição Federal de 1988, os deputados estaduais do Pará foram investidos, em 1989, de poderes constituintes para elaborar a nova constituição paraense, obedecendo simetricamente os princípios da Carta Magna.

O deputado Raimundo Santos é, dentre os deputados que possuem atualmente mandato na Alepa, o único parlamentar que integrou a Assembleia Estadual Constintuinte, que elaborou a constituição do Estado Pará, promulgada em 05 de outubro de 1989. A Constituição do Pará ficou conhecida como uma das mais avançadas do país, tanto pelo nível elevado da participação da sociedade paraense, como pelo avanço social. O deputado Raimundo Santos requereu que seja instituída pela Assembleia Legislativa a Programação denominada “CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO PARÁ – 30 ANOS”,e que, no dia 07 de outubro de 2019 seja realizada Sessão Solene destinada a homenagear a Assembleia Estadual Constituinte e a constituição paraense pelo transcurso dos 30 anos de sua promulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém