DestaquesGeral

Audiência Pública conduzida pelo deputado Raimundo Santos visa solucionar os problemas em torno do aterro sanitário de Marituba

A Comissão Parlamentar Estadual, presidida pelo deputado Raimundo Santos – criada em março para discutir e buscar soluções para o aterro sanitário de Marituba – convocou os representantes das prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba, além do Ministério Público e Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMAS) para mais uma reunião. A reunião foi transformada em uma Audiência Pública no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa),e foi conduzida pelo presidente da Comissão.

Para o deputado Raimundo Santos, a Comissão tem feito o seu papel de intermediação junto aos órgãos para encontrar soluções. “Nosso papel é acompanhar e intermediar. Temos conseguido algumas conquistas como a intervenção judicial do Estado para administrar o aterro, reuniões com a Semas que tem feito o seu trabalho na área ambiental e a sensibilização da Secretaria de Estado de Saúde em levar atendimento médico à comunidade. Agora, estamos ouvindo os moradores para saber o que foi feito de concreto”, destacou.

O presidente da comissão de acompanhamento da Alepa, deputado Raimundo Santos, finalizou com os encaminhamentos acordados entre os parlamentares que integram a comissão. “Temos três pontos que são fundamentais para que essa discussão avance: 1- Tratar com o governador a questão de recursos estaduais para financiar uma solução definitiva; 2- verificar tecnicamente a viabilidade de mudar a localização do aterro sanitário; e 3- reunir as três prefeituras para definir logo a formação do consórcio metropolitano para a coleta e tratamento dos resíduos sólidos. Creio que essas medidas urgentes atendem os anseios da população”, finalizou.

90487_299204

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém