DestaquesNotícias

Simineral conhece processo produtivo da Albras

Simineral e Frente da Mineração em visita a Albras
Simineral e Frente da Mineração em visita a Albras

Na quinta-feira, 11/04, representantes do Simineral – Sindicato das Indústrias Minerais do Pará e da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração, estiveram na Albras conhecendo o processo de produção do alumínio, as boas práticas do Meio Ambiente e os programas de Responsabilidade Social.

A comitiva foi recepcionada pelo diretor presidente da Albras, Alberto Fabrini, e o diretor vice-presidente, Takashi Nakamura. Em seguida, fizeram um tour pela fábrica visitando a fundição e o mirante. “A ideia dessa visita é justamente conhecer a realidade das empresas que fazem parte do setor mineral. Saímos daqui maravilhados com tantos projetos de controle ambiental e rsponsabilidade social. Com certeza essas informações vão chegar à Assembleia Legislativa para que possamos ajudar a resolver os grandes desafios que as indústrias têm pela frente e ajudar a Albras a melhorar cada vez mais”, explicou o deputado Raimundo Santos, presidente da Frente da Mineração.

Simineral e Frente da Mineração em visita a Albras

“A Albras é de fundamental importância para todos os paraenses, principalmente para o setor mineral. Todas as vezes que a gente vem numa empresa como a Albras, nos enchemos de orgulho pelo trabalho sério e competente na região. Não só de produção, mas por todo trabalho social, de capacitação de mão de obra e a formação de fornecedores locais”, destacou José Fernando Gomes Junior, presidente do Simineral.

A visita na Albras faz parte da programação de lançamento oficial do 2º Anuário Mineral do Pará em Barcarena, que aconteceu na noite do mesmo dia, às 19h, no Hotel Samaúma. Autoridades do município e líderes das empresas instaladas na região estiveram presentes no evento, que contou com a apresentaçãoo de Elena Brito, gerente de Área de Relações Externas e Comunicação Empresarial, e do diretor presidente da Albras, Alberto Fabrini, compondo a mesa oficial das autoridades.

O anuário reúne informações sobre o desenvolvimento do setor mineral no Estado, que é o segundo maior do país, sobre a importância da mineração para a balança comercial paraense. A publicação foi apresentada pela primeira vez em Paragominas, no dia 21/3, em cerimônia que contou com a presença de autoridades locais e da Hydro.

Texto e fotos: Relações Externas e Comunicação Empresarial ALBRAS – Aluminio Brasileiro S.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém