Sessão solene confere Medalha do Mérito pela Vida Pastor Armando Ribeiro

A Medalha do Mérito pela Vida Pastor Armando Ribeiro, criada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos, para homenagear pessoas ou entidades que tenham se destacado no combate às drogas, foi conferida hoje pela manhã, durante sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, à diversas personalidades. Dentre elas, à Mestre em Antropologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Doutoranda em Ciências Sociais pela Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Izabela Jatene de Souza.

Izabela Jatene também se graduou em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará em 1993, foi bolsista de iniciação científica CNPQ, no Museu Paraense Emilio Goeldi e monitora no Laboratório de Antropologia da UFPA. Foi criadora do Programa Pacto Pela Vida no Trânsito e do Programa Pro Paz. Com trabalhos direcionados a questões sobre pobreza, desigualdade social e políticas públicas, é professora titular da Universidade Federal do Pará.

IMG-20151116-WA005 IMG-20151116-WA006

Também foram agraciados a Federação das Comunidades Terapêuticas e Demais Organizações Não Governamentais Antidrogas do Pará – FECONGAD-PA; pastora Heliana Ribeiro; pastor Samuel Câmara, na pessoa do pastor Oseias Soares; Walmir de Almeida Gomes entre outros.

A sessão foi requerida pelo presidente da CCJ, deputado Raimundo Santos, que é também Ouvidor Geral da Casa e presidente regional do Partido Ecológico Nacional PEN51.